CI UNIVERSIDADES

Crédito: divulgação

 

A CI – Intercâmbio e Viagem possui a unidade de negócios CI Universidades, que auxilia brasileiros que pretendem cursar a graduação, pós-graduação ou extensão no exterior. No dia 22 de novembro, às 19h, na loja da marca do Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 72), Claudia Rodrigues, Especialista em Educação Internacional, vai comandar um bate-papo, com entrada franca, sobre ensino superior fora do Brasil. No encontro, também serão abordados cursos profissionalizantes no exterior.

 

NOVA POSE

Referência no empreendedorismo feminino, a ONG BPW Porto Alegre terá nova diretoria a partir deste mês. A posse das gestoras para o biênio 2019/2020 será no dia 22 de novembro, às 20h, na Casa da Confraria (Rua Doutor Vale, 553), no Moinhos de Vento, em Porto Alegre. No evento, será empossada como presidente a empresária do ramo da moda Lessandra Fraga. Michele Zavadil Pereira, também empresária do segmento da moda, será a primeira vice-presidente e Marinelsa Geyer, empresária do setor imobiliário, a segunda vice-presidente. Um coquetel será oferecido para convidados e associados. 

 

Lessandra Fraga e Michele Zavadil Pereira. Crédito: Feijão & Lentilha Photography

 

Marinelsa Geyer. Crédito: Divulgação

 

LIVROS

A Kokhmahá Publicações está lançando o livro “Pensamentos Óbvios”, de autoria do jornalista Fabiano Brasil. Na publicação, o autor compartilha textos e crônicas que abordam assuntos diversos e por vezes corriqueiros, mas de grande relevância e impacto na vida. São muitas temáticas que convidam o leitor a refletir sobre a vida e suas interações e conexões. Há também participação especial da jornalista Simone Lopes, dos coaches, palestrantes e escritores Irmãos Quiróz, do repórter e comentarista Chico Gonçalves e do master trainer e coach Alexandre Trajano Santana.

 

Fabiano Brasil é jornalista, radialista, escritor, cronista, palestrante e coach com formação em programação neurolinguística (PNL). Crédito: Divulgação

 

BRUNCH

Especializada em eventos personalizados, a Santo Mimo abriu uma casa de brunch com o mesmo nome. Localizado na Av. Independência, 437, o espaço de 80 m² de área útil no primeiro andar e um pátio com mais 140m², aposta em um estilo caseiro e acolhedor, com uma decoração vintage e clima intimista. De acordo com os sócios, Fabi Vanoni, Fernanda Nickkel e Chef Patrick Vargas a ideia do negócio veio da experiência com a Santo Mimo matriz, onde a demanda por este formato de evento apontou crescimento nos últimos anos.

 

Fernanda Nickkel, Fabi Vanoni e Chef Patrick Vargas. Crédito: Nattan Carvalho

 

ARTESANATO

Peças de artesanato e decoração de 15 países diferentes estão no 1º Outlet de Artesanatos Internacionais e Decoração, que acontece no Bourbon Wallig. Até o dia 25 de novembro, o evento reune expositores que trarão peças exclusivas, acessórios e móveis de lugares como Tunísia, Índia, Paquistão, Peru, Quênia, África do Sul, Senegal e também de regiões do Brasil. O público pode conhecer um pouco mais da cultura de cada um desses países e adquirir peças que caracterizam os costumes de diferentes povos. O preço das peças varia entre R$ 5 e R$ 5 mil, incluindo artigos de decoração, objetos de cama e mesa, utilidades domésticas, roupas e acessórios, entre outras opções.

 

O evento tem entrada gratuita, mas, quem desejar, poderá trazer brinquedos novos ou usados que serão doados para instituições que promovem o atendimento de crianças em vulnerabilidade social no período do Natal. A feira acontece entre as 14h e as 21h no 4º andar do Bourbon Wallig, junto à Praça de Alimentação. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.