EMPREENDEDORISMO

Luís Villwock, especialista em comércio exterior e agrônomo é um dos convidados do evento. Crédito: arquivo pessoal

 

Inovar em um mercado tão competitivo nem sempre é fácil, mas é possível. E muito! Pensando em alternativas e novidades, a ONG Business Professional Women (BPW) de Porto Alegre organiza no próximo dia 29 de outubro, às 19h, no Café Coworking Global (Av. Ipiranga 6681 – Prédio 97), a última edição de 2018 do Trocas Inteligentes. Com entrada franca, o evento terá o tema “Inovação e empreendedorismo: tendências para 2019”.  O encontro pretende reunir empresárias e empreendedoras que já possuem uma carreira ou que sonham em ter um negócio próprio.

 

LUXO

O empresário Paulo Chiele e a jornalista Eleone Prestes realizam um bate-papo exclusivo na próxima terça-feira, 30 de outubro, no espaço Coliving Milas Por Aí da Mostra EliteDesign 2018. Intitulado Conexão Paris-Milão: Desvendando o DNA do Luxo, a conversa acontece a partir das 18h, onde a dupla vai compartilhar experiências de vida e carreira e apresentar novidades e tendências mundiais. A participação é gratuita, mas o interessado deve adquirir o ingresso para entrada na Mostra.

 

Paulo Chiele. Crédito: divulgação

 

DÉCOR 1

As arquitetas Daniela Coutinho e Paula Dillmann, do escritório Archi2studio de arquitetura e interiores, assinam o Café Veritas da 2ª edição da Mostra Elite Design 2018. O espaço, às margens do Guaíba que possibilita ver o contagiante pôr do sol, faz referência à Deusa da Verdade. O destaque fica por conta dos sofás verdes que integram o ambiente e que têm assinatura do escritório. Nas mesas, destaca-se o uso do metal em cor cobre e mármore espanhol de forma nobre.

 

De maneira discreta, o aroma do café invade o olfato dos visitantes, fazendo um convite prazeroso para permanecer no local como forma de entretenimento e lazer. Crédito: Edu Liotti

 

DÉCOR 2

A designer de interiores Maria Clara Miranda, com escritório em Canela, criou o espaço O Clube do Vinho. O ambiente com vista para o Guaíba e com 72 metros quadrados, foi inspirado no universo das cores, aromas e texturas. Um lugar com arte, design autoral e peças diferenciadas para explorar todas as combinações.

 

A mostra pode ser conferida  até o dia 25 de novembro, no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre. Crédito: Edu Liotti

 

QORPO-SANTO

As artes cênicas ganham um importante incentivo neste ano. Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o Concurso Nacional de Dramaturgia Qorpo-Santo. Podem participar da seleção, autores de textos inéditos para Teatro Adulto e infantil. O concurso integra as atividades da 1ª Bienal de Dramaturgia Qorpo-Santo, que ocorrerá de 17 a 21 de junho de 2019, em Triunfo (RS), e que terá, ainda, seminários e workshops para estimular a produção da escrita dramática de novos autores e dar visibilidade ao dramaturgo José Joaquim de Campos Leão, o Qorpo-Santo.

 

Inscrições no bienalqorposanto.org. Crédito: Reza Hasannia

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.