A primavera chegou. E, com ela, dá uma vontade de beber um vinho, não é mesmo? Como é? Vinho? Fala sério! Mas essa bebida não combina com o inverno? Calma, rapaziada. Embora o vinho seja perfeito para o clima mais frio, não quer dizer que ele não combine com as estações mais intermediárias. Com a ajuda da importadora Porto a Porto, seguem seis rótulos perfeitos para celebrar esta época do ano. Taça na mão e vamos lá:

 

Benjamin Nieto Branco Suave

Vinho branco da Argentina, possui um aroma fresco e frutado. Com uma cor amarelo palha e alguns toques de verde, o gosto é meio-doce, mas de corpo leve com final fresco. É ideal para acompanhar pratos leves, como massas, risotos, aquela saladinha ou até uma sobremesa!

 

Alfredo Roca Fincas Pinot Noir

Outro vinho argentino, o Alfredo Roca Fincas Pinot Noir é de cor cereja escura com aroma de frutas frescas. Ao encontrar o paladar, dá uma sensação de maciez com sabor de frutas vermelhas. Este vinho tinto é ideal para ser servido com aves e massas com molho vermelho.

 

Tons de Duorum Douro

Vinho tinto português de cor rubi intenso, com aroma de frutas vermelhas e toque floral. Na boca ele é seco com uma boa acidez. O Tons de Duorum é uma ótima opção com carnes vermelhas e massa com molhos intensos.

 

Corbelli Sangiovese

Vindo da Itália, o vinho tinto Corbelli Sangiovese apresenta aromas frutados, que lembram cerejas e morangos, com notas de especiarias. No paladar é equilibrado e levemente tânico. É perfeito para acompanhar massas e pizzas.

 

Reserva Cabernet Sauvignon

O vinho tinto de cor vermelho rubi do Chile possui aromas clássicos de cassis e tabaco. Na boca ele é seco, encorpado e com taninos presentes. É uma ótima opção para ser servido com carnes assadas.

 

Château Cantegril Sauternes

O francês Château Cantegril Sauternes é um vinho doce da cor amarelo ouro com uma explosão de aromas de frutas e mel, com toque minerais. No paladar é doce, elegante e equilibrado. Acompanhante perfeito para foie gras e crême brûlée.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.