70 ANOS!

A programação de inauguração inicia às 10h com uma procissão que sai da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga, que fica na Estrada Chácara do Banco, 71, também na Restinga Velha, até a Capela São Pedro. Depois da missa de reabertura, conduzida pelo Dom Aparecido Donizeti de Souza, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, marcada para às 11h, ocorrerá um almoço solidário. O valor, por pessoa, é R$ 50,00. Haverá, ainda, um pocket show do Guri de Uruguaiana 

 

Um novo capítulo da Capela São Pedro, fundada em 29 de junho de 1948, será reescrito em 2018. Com 70 anos de existência, ela reabrirá as portas para a comunidade no próximo dia 1º de Julho. Localizada nos Caminhos Rurais de Porto Alegre, no Bairro Restinga Velha, a capela fica dentro do Complexo Cidade dos Anjos (Estrada Edgar Pires de Castro, 5608, Restinga Velha, Porto Alegre), administrado pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Com 120 metros quadrados, e capacidade para 100 lugares, a reforma do espaço durou quatro meses e custou 130 mil reais. A missa inaugural será às 11h.

 

FEIJOADA

A tradicional feijoada do Sheraton Porto Alegre passa a ocupar o menu fixo dos domingos do Clos du Moulin, restaurante localizado no quarto andar do hotel. Assinada pelo chef Mauro Sousa, a atração tem como carro-chefe as opções de carnes como paio, costelinha defumada, carne seca e carne vermelha. Caldinho de feijão, arroz branco, couve refogada, bolinho de aipim, quibebe, banana e saladas completam o menu. A ilha de sobremesas também aposta do gosto tipicamente brasileiro, com pudim, sagu, arroz doce, ambrosia, pé de moleque e mousse de chocolate.

 

O valor da feijoada é de R$ 74,00 por pessoa + 10%. Crédito: Marcelo Amaral

 

PIZZA

Celebrando a chegada da temporada de inverno, a Don Loreto Pizzaria lançou três sabores especiais para esta estação, integrando o cardápio do empreendimento até 31 de agosto. São as pizzas de Ratatouille, Carne de Panela com Cogumelos Flambados e Doce de Pinhão. Inaugurada em 2016, a empresa trabalha com receitas originais criadas pela proprietária Michele Loreto elaboradas artesanalmente com produtos de primeira qualidade. Na carta com 33 sabores disponíveis, há opções kids e nove pizzas veganas com queijo produzido no local. As pizzas doces trazem massa especial, diferente da receita salgada.

 

Pizza de Ratatouille. Crédito: Guga Marques

 

NOVA SEDE

Um espaço amplo, arejado, com salas integradas e arquibancada que incentivam a colaboração e troca de ideias entre as equipes. Assim é a nova sede da GOVBR em Porto Alegre, instalada em dois andares de um moderno prédio recém-inaugurado na zona norte da Capital e projetado para receber empresa de T.I. Especializada em softwares, ferramentas de tecnologia e soluções de Governança para prefeituras municipais, a GOVBR levou para o projeto arquitetônico a inovação de seus produtos.

 

Este é o mais moderno Centro de Relacionamento com o Cliente da empresa no Brasil, como são chamadas as filiais da GOVBR distribuídas em 23 cidades do país. Crédito: Leonardo Lenskij

 

IBERÊ

Para dar continuidade às comemorações dos 10 anos de construção de seu edifício sede em Porto Alegre, a Fundação Iberê Camargo apresenta, até o dia 5 de agosto, a exposição As Durações do Rastro - A fotografia de Jordi Burch frente à arquitetura de Àlvaro Siza Vieira, do fotógrafo português Jordi Burch. Com curadoria de Veronica Stigger, a exposição traz uma série de imagens que registram quatro conjuntos habitacionais da Europa projetados pelo arquiteto português Álvaro Siza – também autor do premiado projeto arquitetônico da Fundação Iberê Camargo.

 

A entrada é franca. Crédito: Divulgação

 

BREVES

- Hoje, 28 de junho, às 19h30min, nas lojas da CI Moinhos (Rua Padre Chagas, 72, Moinhos de Vento) e CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção) ocorrerá o “Meeting CI Brasil-Austrália”. Com entrada franca, o bate-papo, via videoconferência, será com brasileiros que moram, estudam e trabalham na Oceania. A entrada é franca.

 

- Referência em soluções na área de ensino, pesquisa e na produção de equipamentos voltados às instituições de ensino, a canoense Cidepe - Centro Industrial de Ensino e Pesquisa - comemora 21 anos de história, mostrando força no cenário internacional. A grande novidade do trimestre é o fechamento de novos negócios com a Costa Rica. A partir deste ano, o grupo Corporación ACS passa a distribuir os instrumentos produzidos pelo Cidepe. Em abril foi inaugurado novo showroom em San José.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.