Decoração 

Imagem aérea Grupo K1. Crédito: divulgação 

 

É de Tupandi, aqui no Rio Grande do Sul, o maior complexo moveleiro da América Latina. O Grupo K1, que atua no setor de móveis e de outros bens para o lar, como utilidades domésticas e colchões, reúne as marcas Móveis Kappesberg, Colchões Kappesberg, Kappesberg Premium, Kappesberg Estar, Kappesberg POP, My Home, UZ Utilidades, Crome e Idélli Ambientes. Com 1,7 mil colaboradores, a área fabril conta com mais de 200 mil (m²), espaço equivalente a 22 campos de futebol.

O grupo possui 35 mil pontos de vendas em todo o Brasil, exportando produtos para 40 países. Conta com uma produção dia, de mais de 11 mil móveis, somando quase 3 milhões de móveis ano. Utiliza tecnologia de ponta, combinando assim, inovações em toda a cadeia produtiva, integrando processos com maquinários de origem alemã, italiana e japonesa. 

 

Carlos Sost, diretor presidente do grupo recebendo um grupo de jornalistas. Crédito: Adriano Cescani 

 

Idélli Experience 

Ligada ao grupo, a loja Idélli Porto Alegre está localizada na Avenida Nilo Peçanha, 2545 e lança um conceito inovador. Para marcar este posicionamento, a flagship store da marca, lançou o projeto Idélli Experience. A ação busca a união entre cultura e arte, integrando profissionais de arquitetura e design que atuam na região metropolitana. Para tanto, a empresa investiu em um camarote personalizado no Beira-Rio Premier Club. A programação está em sintonia com o conceito da nova campanha - A Idélli é Você. 

 

”A Idélli Experience busca fomentar ainda mais a integração de profissionais de arquitetura e design, num ambiente exclusivo e acolhedor. Uma experiência única vivida através da música”, enfatiza a diretora da Idélli Porto Alegre, Shirley Cristina Silva. Crédito: Adriano Cescani 

 

Cada produto Idélli é resultado de pesquisas de tendências e estilos aliados à qualidade e solidez da marca que faz parte do Grupo K1. A marca está voltada para atender um consumidor exigente. A empresa fabrica produtos que reúnem design, inovação e qualidade, com um preço altamente competitivo.  Após um extenso processo de pesquisa no exterior, a Idélli traz com exclusividade para o Brasil, uma tendência internacional. Tendo como referências alguns dos mercados mais relevantes do mundo, a marca desenvolveu o Surface 3D. Trata-se de uma superfície com texturas usinadas diretamente nos painéis de MDF. 

 

São quatro texturas (concha, onda, malha e xadrez) nas cores preto, bordô, nude e cinza. Crédito: divulgação 

 

O colunista visitou o parque fabril à convite da Idélli Porto Alegre Flagship, que fica na Avenida Nilo Peçanha, 2545.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.