Acessibilidade

A direção é de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa e produção da Accorde Filmes. Crédito: Marilaine Castro da Costa

 

A inclusão e a necessidade de seguir construindo um mundo acessível. Este é o ponto de partida do documentário Todos. O longa-metragem de 80 minutos apresenta a trajetória do historiador com baixa visão Felipe Mianes, que viaja por várias cidades do Brasil e exterior em busca de resposta a uma pergunta: A produção entra em cartaz, em Porto Alegre, a partir de 1º de dezembro, com sessões às 19h15min, na Cinemateca Paulo Amorim, Sala Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura Mario Quintana. 

 

Cidade dos Anjos 

No próximo dia 02 de dezembro, às 10h, mais um grande projeto do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, da Restinga Velha, sairá do papel. Será inaugurado o Complexo Cidade dos Anjos, também na Restinga, que reunirá três casas lar próprias, e modernas, que cuidarão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A primeira moradia será entregue no evento e, as outras duas, em 2018. O número de acolhidos, por enquanto, será o mesmo: 24 meninos e meninas entre zero e 17 anos.  

 

Cada casa lar própria terá 250 m² e custou entre 450 e 490 mil reais, dinheiro oriundo de doações, almoços solidários e até a rifa de um automóvel clássico de propriedade do pároco Ceron.Crédito: Maria Teresa Tellez

 

É Natal 

A passagem do tempo, com suas simbologias e reflexões, é o tema da decoração de Natal no Moinhos Shopping. Adornos que destacam relógios estilizados dos mais variados tipos e tamanhos enfeitarão o mall, que contará também com performances teatrais. Os personagens natalinos convidarão os espectadores a refletir sobre a passagem do tempo e a importância de se manter a chama lúdica durante toda a vida.

 

O Moinhos Shopping sorteará quatro viagens com acompanhante para Nova Iorque, onde os vencedores poderão curtir a cidade ao longo de 10 dias, com atividades diurnas e noturnas em várias partes da Big Apple. Crédito: Renan Constantin

 

Beleza

A estética Antonelly, localizada na Rua Mariante, 284, Moinhos de Vento, está com uma super novidade para as clientes: os esmaltes que mudam de cor no sol. A tendência, que possuiu várias cores e tons,  promete ser o “grito” do verão 2018. 

 

Informações pelo telefone 51. 3026-3650.  Crédito: divulgação 

 

Novidade

Os turistas que visitam Gramado e Canela durante o Natal Luz contam com mais uma alternativa de transporte. O aplicativo de carro particular 99 POP já está atendendo as cidades serranas, assim como todo litoral gaúcho, de Cidreira a Torres, acompanhando o habitual deslocamento no período de verão. O serviço também está disponível para quem quiser se deslocar de Porto Alegre até o Litoral (ida e volta). A novidade vem ao encontro das campanhas de segurança no trânsito, que ganham impulso nesta época do ano, com as festas de Natal, Réveillon e as baladas de verão. 

 

Para usar o 99POP no litoral basta ser cadastrado (válido para passageiros e motoristas) na base do aplicativo. Crédito: divulgação 

 

Breve:

-  A rede Bourbon Shopping volta a realizar, pelo quarto ano consecutivo, a campanha Desejos de Natal, que irá sortear valores em dinheiro aos participantes. Serão 200 prêmios de R$ 5 mil para os clientes que trocarem R$ 400,00 em notas fiscais por um cupom para concorrer.

- No último dia 29, a locadora de materiais para eventos, Festejar & Receber, realizou a sexta edição do Projeto Vitrines, antecipando a chegada do mês de dezembro para dar as melhores sugestões de decoração para montar uma linda mesa Natalina. Houve, também, o lançamento de produtos de papelaria da empresa Frapê, que faz papéis estampados para decoração.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.