Lançamento

Nélio Tombini. Crédito: Rogério Gil 

 

Hoje, quinta-feira, 16 de novembro, o psiquiátra Nelio Tombini lança o seu primeiro livro chamado "A Arte de Ser Infeliz - Desarmando armadilhas emocionais", no Café do Porto. O objetivo principal da obra é oferecer ao leitor caminhos para entender um pouco o próprio inconsciente, para evitar cair em armadilhas emocionais que, muitas vezes, nós mesmos nos submetemos ao longo da vida, tornando-a difícil e esquecendo de aproveitá-la. O evento começará às 19h30 com um bate-papo sobre o livro, e logo após, será realizada uma sessão de autógrafos.

 

Teatro

Estreia hoje, dia 16, o espetáculo “A Noiva de Cristal”, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana. Inspirado em uma história real de uma família, a trama conta o drama de Dulce, interna em um hospital psiquiátrico durante os anos 1950, que foi abandonada pelo noivo às vésperas do casamento. A peça reúne fragmentos de textos de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Chico Buarque, Shakespeare, Oscar Wilde, entre outros grandes nomes da literatura. A temporada segue até o dia 26 de novembro, de quinta a sábado, às 19h30min, e domingo às 18h. 

 

Ingressos custam R$ 40,00. Crédito: Jorge Aguiar  

 

Mostra

A galeria DAVERA e o Sheraton Porto Alegre promovem, até o dia 30 de novembro, no quarto andar do hotel, a exposição Hapiness. Composta por oito telas do artista plástico Maurício Porto, a mostra apresenta os portraits de Carmen Miranda, marca registrada de Porto, além de pinturas que mesclam elementos da natureza combinados a personalidades icônicas da música e do cinema. Todas as telas são inspiradas nos conceitos de felicidade, bem-estar e alto astral. A entrada é franca. 

 

Quadro Rita Lee. Crédito: divulgação

 

Bonecos

O Theatro São Pedro em parceria com o Centro de Referência de Teatro de Bonecos (CRTB-RS) realiza neste domingo, dia 19, o 1° Encontro de  Bonecos do Multipalco. Esta ação possibilitará ao público vivenciar a arte do teatro de bonecos em suas mais variadas formas. A entrada é franca e acontece das 14h às 18h.

 

Esqueleto, cena de Bonecrônicas do Grupo Anima Sonho. Crédito: Cristine Rochol

 

Moda

A La Bella Produtora já prepara o primeiro evento de 2018. No dia 17 de fevereiro, às 17h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, ocorre o La Bella Milão. Com inspiração na cidade italiana, considerada “a capital mundial da moda” e berço de marcas como Gucci, Prada, Giorgio Armani e Louis Vitton, o desfile reunirá meninos e meninas, de seis a 21 anos, de todo o estado. Olheiros, produtores e fotógrafos de moda de diversas agências de modelos do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro farão a seleção das new faces. “Já estamos em busca dos novos perfis que o mercado está procurando. Ficamos felizes porque o Rio Grande do Sul é um celeiro para modelos e manequins em potencial”, afirma Dartagnan Sant´Anna, CEO da produtora.

 

Dartagnan Sant´Anna. Crédito: Jari Martins

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.