La Bella Berlim 1

Cauã Reymond na passarela. Crédito: divulgação

 

O ator Cauã Reymond, que saiu das passarelas para se tornar um dos grandes nomes do cenário artístico nacional da atualidade, esbanjou simpatia no La Bella Berlim, desfile organizado pela La Bella Produtora. O evento, que ocorreu no dia 07 de outubro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, apresentou ao mercado da moda as new faces gaúchas. 

 

La Bella Berlim 2

Cerca de 400 jovens modelos desfilaram para olheiros, produtores e fotógrafos de moda de diversas agências de modelos dos principais estados brasileiros considerados celeiros do segmento, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os jurados presentes estava Sérgio Mattos, um grande incentivador da carreira de Cauã. 

 

Sérgio Mattos. Crédito: Felipe Fraga

 

Dartagnan Sant´Anna, CEO da produtora, Cauã Reymond, Ana Wachtigall, também proprietária da La Bella. Crédito: Felipe Fraga

 

Modelos revelação da La Bella Produtora que desfilaram no evento. Crédito: Felipe Fraga

 

Cauã Reymond com os modelos kids . Crédito: Felipe Fraga

 

Podologia!

Os pés são os nossos alicerces. Muitas vezes nem nos damos conta de quanto “usamos” e “abusamos” deles sem os devidos cuidados. Quando menos percebemos, surgem os problemas como micoses, unhas encravadas, calos, calosidades (textura áspera), rachaduras, frieiras e até fissuras nos calcanhares. A podologia é, hoje, um dos principais tratamentos na Antonelly Espaço da Beleza (Rua Mariante, 284, Moinhos de Vento) e liga a área de pedicure e da medicina, como a ortopedia, dermatologia, angiologia e a reumatologia. 

“Cerca de 80% dos problemas apresentados pelas pessoas podem ser curados e resolvidos com a podologia”, afirma a podóloga Sônia Rosa, que há 15 anos atua no mercado. Crédito: Giovanni Ceconello

 

Curso de Japonês

Os brasileiros representam a quarta maior comunidade estrangeira no Japão, ficando atrás apenas de chineses, coreanos e filipinos. Esse movimento, conhecido como decasségui, além da grande comunidade de descentes de japoneses que vive no Brasil – já que o processo de imigração japonesa começou há mais de 120 anos, contribuíram para a popularização da cultura milenar japonesa e pelo interesse em aprender o idioma local. Acompanhando essa tendência, a CI Intercâmbio e Viagem passa a oferecer o curso para aprender o idioma japonês em Tóquio. “A melhor forma de falar um idioma é passar um tempo no país deste idioma. No caso do Japão, é uma experiência muito peculiar porque falamos de uma sociedade completamente diferente da nossa”, afirma Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. 

 

O intercambista vai aprofundar a fluência em um idioma mais complexo, baseado em ideogramas, totalmente diferente do português. Para quem quer apenas praticar a conversação, é indicado o programa Practical Conversation Course, com termos de 4 semanas de duração. Já aqueles que desejam estudar a gramática, se aprofundar no idioma e aprender o kanji (caracteres usados na língua japonesa), são recomendados os cursos mais longos, com termos de 10 semanas de duração.
Crédito: divulgação

 

Cacau!

Tendo no chocolate o seu derivado mais famoso, o cacau in natura agora já pode ser encontrado no mix da rede Zaffari e Bourbon. A fruta, caracterizada pelo seu sabor tropical e exótico, possui polpa clara e adocicada, que deve ser separada de suas pequenas sementes para consumo. A polpa, que possui fibras e vitaminas A,B e C, pode ser utilizada para a produção de sucos, geleias e doces, enquanto que as sementes são ricas em antioxidantes, e podem ser torradas. 

 

O produto, proveniente de plantações do Espírito Santo, está disponível nas seções de hortifrúti dos hipermercados Zaffari e Bourbon e em lojas selecionadas da Cia Zaffari. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.