Nova Zelândia

A entrada é franca e é aconselhável confirmar presença pelo telefone: 51-3062 0626. Crédito: arquivo pessoal

 

A Nova Zelândia é um lindo país. Quem desembarca na terra dos kiwis – o nome que os habitantes locais ganharam em homenagem a um pássaro típico da região – logo fica deslumbrado com o clima tropical, a hospitalidade dos moradores e a bela paisagem, favorável aos esportes radicais ou apenas à contemplação. Para quem quer viajar para lá, há uma maneira de “viver” o destino muito além dos guias de turismo. No dia 12 de setembro, às 19h, na CI Intercâmbio e Viagem da Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção), haverá um bate-papo com o  “Como fazer Intercâmbio na Nova Zelândia”. 

 

Sonhos Acessíveis

A “Mostra Sonhos Acessíveis – Cinema, Audiodescrição e Impressão 3D” acontece de 11 a 16 de setembro, simultaneamente em Porto Alegre e Canoas. Idealizada pela produtora cultural Luciana Druzina da Super8Prod, a atividade terá entrada franca e contará com a apresentação de longas e curtas-metragens com recursos de audiodescrição e Impressão 3D. Na abertura oficial, no dia 12 de setembro, às 19h, no Cine Santander, será exibido o filme Uma História de Amor e Fúria (2013), de Luiz Bolognesi.

 

Protótipo dos personagens do filme Elis em 3D. A programação completa no www.sonhosacessiveis.com.br . Crédito: arquivo pessoal

 

Teatro

O espetáculo Imobilhados, sucesso de público que esteve em cartaz na Sala Álvaro Moreyra em Porto Alegre, em junho, participa de dois festivais de teatro, em setembro. A peça, uma realização do grupo Máscara EnCena, foi selecionada pelo 19º Festival Caxias em Cena, em Caxias do Sul, e pela 32ª edição do Festivale, em São José dos Campos, em São Paulo. No festival paulista, o Imobilhados se apresenta no dia 9 de setembro no Teatro Municipal de São José dos Campos. A peça é uma das três de fora do Estado que, junto com mais 14 espetáculos paulistas, foram selecionadas de um total de 467 inscrições. Na Serra Gaúcha, a peça será encenada no dia 15 de setembro, na Casa de Cultura do município.

 

Cenas da peça. Crédito: Claudio Etges

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.