Aniversário

Lessandra Fraga, vice-presidente da BPW Porto Alegre, e Silvana Bastian, presidente da BPW Porto Alegre. Crédito: Cristiano Moura 

 

A noite do dia 22 de agosto foi confraternização e conquistas para profissionais gaúchas associadas à Business Professional Women (BPW). A Organização Não Governamental, que visa o desenvolvimento de mulheres empreendedoras e está presente em mais de cem países, comemorou mais um ano de atividades em Porto Alegre. Na capital, a ONG foi criada em 1989 e foi totalmente reformulada em 2015. O festejo ocorreu no Clube Veleiros do Sul e contou com um bate-papo sobre o papel da mulher no mundo dos negócios, um jantar comemorativo e com a cerimônia das velas, tradicional ato simbólico realizado por todas as BPW no mundo todo. 

 

Beatriz Peruffo, futura presidente da PBW Bento Gonçalves e Região da Serra Gaúcha. Crédito: Cristiano Moura

 

Claudia Pirani, Marinelsa de Oliveira e  Iara Miotti. Crédito: Cristiano Moura 

 

Leila Camargo, futura presidente da BPW São Leopoldo. Crédito: Cristiano Moura 

 

Letícia Pires e Samanta Schonardie_crédito Cristiano Moura. Crédito: Cristiano Moura

 

Infantil

A Cia. Teatro Novo DC estreia no próximo domingo, dia 03 de setembro, às 17h, na Sala Carmen Silva, do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes) a nova montagem infantil “O Laboratório do Vovô”. O espetáculo, que tem texto e direção de Fabrizio Gorziza, aborda a relação de dois netos com seu avô cientista. As apresentações acontecem todos os domingos de setembro, sempre às 17h, até o dia 24.

 

Ingressos custam R$ 30,00. Crédito: Márcio Garcia

 

Corrida pela Paz

O esporte aliado à solidariedade e ao combate a violência. Essa é a proposta da 6ª Corrida pela Paz que vai ocorrer dia 24 de setembro, às 9h, na Restinga Velha, em Porto Alegre. A iniciativa do evento é do Centro Social Pe. Pedro Leonardi e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Há seis anos tivemos a ideia de mostrar que, apesar da violência, é possível viver e desenvolver atividades aqui na Restinga. Em seis anos, tivemos alguns pequenos avanços em segurança, mas é preciso melhorar muito porque perdemos muitas pessoas para a violência e tráfico. O esporte é uma ferramenta muito importante para a socialização do cidadão”, afirma Claudionir Ceron, diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Na edição do ano passado, mais de trezentas pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, homens e mulheres, participaram da corrida.

 

A inscrição é 1 kg de farinha de trigo, ou 1 kg de açúcar, ou 1 litro de azeite, que poderão ser entregues no dia da prova. Podem ser feitas pelo site www.aparecidatinga.com.br ou pelo e-mail corridapelapaz@aparecidatinga.com.br  até o dia 19 de setembro. Quem quiser se inscrever direto na instituição (Rua Chácara do Banco, 71) também pode. Os alimentos serão distribuídos para o Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Informações pelo telefone: (51) 3015.6860 ou (51) 98471.6940.   
Crédito: divulgação 

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.