Berlim 

Laura Scott, Abner Galeazzi e Estefani Kayser,descobertos no Desfile La Bella New Yorque, ocorrido em abril na capital gaúcha.  Os talentos da La Bella Produtora que estão hoje na Fun Models, participaram do editorial de moda carro-chefe do La Bella Berlim. Crédito:  Angelo Bonini

 

No dia 07 de outubro, a partir das 17h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, ocorre o La Bella Berlim, desfile organizado pela La Bella Produtora. O evento vai revelar as new faces gaúchas que brilharão nas passarelas e editoriais de moda no mundo das próximas temporadas fashion. “A ideia é encontrarmos modelos e manequins com o estilo que o mercado está absorvendo, com uma pegada mais urbana e street, bem Berlim”, afirma Dartagnan Sant´Anna, CEO da produtora. A apresentação contará com olheiros, produtores e fotógrafos de moda de diversas agências de modelos do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Comemoração 

A Organização Não Governamental Business Professional Women (BPW), que visa o desenvolvimento de mulheres empreendedoras e profissionais, está presente em mais de cem países. Em Porto Alegre, a ONG foi criada em 1989 e foi totalmente reformulada em 2015. Para celebrar esses anos de atividades na capital gaúcha, no próximo dia 22 de agosto, a partir das 19h30min, no Clube Veleiros do Sul, será realizado um jantar comemorativo de aniversário. Na ocasião, ocorrerá a cerimônia das velas, tradicional ato simbólico realizado por todas as BPW no mundo todo.  “É uma linda cerimônia. As velas são acessas por personalidades da cidade e representam as ambições e esforços de mulheres nos segmentos de desenvolvimento profissional e potencial de liderança”, afirma Silvana Bastian, presidente da BPW Porto Alegre. A luz de cada vela, que no total são sete, simboliza o compromisso das associadas em trabalhar para que a mulher tenha condições de participar da vida econômica, social, jurídica e política da cidade, do país e do mundo.

 

Crédito: divulgação  

 

Summer School Medicine Program

A CI - Intercâmbio e Viagem está com uma nova escola parceira no Reino Unido. A Abbey College oferece high school, ensino médio, para estudantes estrangeiros. Um dos programas de destaques é o Summer School Medicine Program, voltado para quem quer estudar medicina. Todo o curso é projetado para que os alunos adquiram habilidades acadêmicas e reforcem seus conhecimentos. “Os professores ensinam a parte técnica para ingressar em uma faculdade de medicina, o que deve ser dito numa entrevista, o que os entrevistadores querem ouvir para identificar se o candidato está apto a entrar numa graduação", explica Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI.

 

Informações www.ci.com.br . Crédito: divulgação 

 

Sonhos Acessíveis 

Já imaginou poder criar um roteiro, produzir e editar um vídeo, mesmo sem enxergar? Esta é a proposta da “Oficina de Realização Audiovisual - Sonhos Acessíveis”, que acontecerá até amanhã, dia 18 de agosto, na ACERGS – Associação de Cegos do Rio Grande do Sul. O workshop faz parte da programação da Mostra “Sonhos Acessíveis - Cinema, Audiodescrição e Impressão 3D”, que ocorrerá em setembro na capital gaúcha, idealizada pelas produtoras culturais Luciana Druzina e Saskia Sá da Super8Prod. “A oficina tem como objetivo geral mostrar à pessoas que é possível enxergar com os olhos da percepção, adaptando os recursos disponíveis para que as pessoas cegas e de baixa visão possam ter acesso à realização audiovisual”, afirma Saskia Sá. 

 

Com entrada franca, as oficinas terão até 20 alunos, entre jovens e adultos, cegos ou com baixa visão. Crédito: divulgação 

 

Complexo Eólico

Já está operando, em Águas Claras, no município de Viamão (RS), o novo Complexo Eólico Pontal da Enerplan. Foram investidos R$ 330 milhões para a viabilização do parque, cujo potencial poderá atingir os R$ 600 milhões, trazendo benefícios sociais na geração de emprego, renda e distribuição de energia limpa. O complexo eólico conta, atualmente, com 25 aerogeradores, totalizando 59,8 MW de capacidade. "É um momento de grande satisfação realizar a entrega deste investimento, que além da geração de emprego e renda, trabalha em total sintonia com sustentabilidade", avalia Irineu Boff, presidente executivo do Grupo Oleoplan, holding da operação da Enerplan. 

 

Anualmente, a nova instalação irá possibilitar que mais de cem mil toneladas de CO2 por ano - gás causador do efeito estufa - deixem de circular na atmosfera. Crédito: divulgação

 

Breves: 

- A linha de cuidados masculinos For Men, que integra a Revitart (marca própria da Farmácias Associadas) está ganhando um novo produto: a loção pós-barba. A novidade passa a integrar o mix da linha, composto por espuma de barbear, gel pós-barba, desodorante roll-on e gel para cabelo. A loção pós-barba Revitart For Men proporciona alívio após barbear, além de refrescar e tonificar a pele, deixando-a agradavelmente perfumada.

- O Moinhos Shopping conta agora com uma loja da KUR Cosméticos, marca de produtos de beleza e bem-estar que nasceu dentro do Kurotel, spa de Gramado que é referência nacional e internacional em saúde e bem-estar. Esta é a quarta operação da marca no Rio Grande do Sul. O mix de produtos à disposição na loja é o mesmo utilizado pelos hóspedes do hotel, e conta com linhas de hidratantes e cremes de tratamento para o rosto e corpo, sabonetes líquidos, aromatizadores de ambiente, sabonetes vegetais terapêuticos, shampoos, condicionadores, deo colônias e óleos essenciais.

- A St. Trois embarca na próxima estação com uma leitura superfeminina da moda verão e apresenta a Coleção Spring Summer 2018 num brunch à imprensa na próxima segunda-feira, 21 de agosto, das 11h às 15h, na loja St. Trois Porto Alegre. Após receber a imprensa, no final da tarde Gabriela e Janete Trois farão um coquetel às clientes da marca no mesmo local. Pela primeira vez, a St. Trois criou modelos beachwear, a Coleção Resort St. Trois traz três modelos de biquínis elegantes desenvolvidos em pelica e python, combinados com lurex e aplicação de fivelas e adereços. 

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.