15 anos

Jessica Muller, sócia da Invento, e Claudia Wolff, gerente de marketing Bebecê Calçados. Crédito: Invento 

 

Mi casa es su casa. Esse foi o clima da festa dos 15 anos da Invento Casa Criativa. A agência, com sede em Taquara, reuniu cerca de 180 convidados, entre amigos, clientes, parceiros e jornalistas. Passaram por lá o gestor da Coca-Cola Shoes, Paulo Schneider, a gerente de marketing da Bebecê Calçados, Claudia Wolff, o diretor da Upman, Sidimar Remussi,e Tamires Tondin, gerente de marketing da Rafitthy.

 

Luiza Ostrowski Fontoura, sócia da Invento, e Tamires Tondin, Gerente de Markenting da Rafitthy. Crédito: Invento

 

Paulo Schneider, Gestor da Coca-Cola Shoes, e Rodrigo Fagundes, sócio da Invento. Crédito: Invento

 

Mochilão 

Todo mundo, em algum momento da vida, sonhou em cair na estrada apenas com uma mochila nas costas e um mapa nas mãos, sem um destino certo. Agora, já é possível ser um “mochileiro” desfrutando de todo o conforto e segurança que uma viagem internacional pede. No próximo dia 12 de julho, às 19h30min, a CI Intercâmbio e Viagem realiza um happy hour no Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293, Moinhos de Vento, em Porto Alegre) sobre Mochilão, programa em que a pessoa pode montar o seu roteiro exclusivo ou escolher entre as mais de 50 opções já existentes. A entrada é franca. 

 

Informações na CI Moinhos de Vento ou pelo telefone: 51-3346-4654. Crédito: divulgação 

 

Teatro 1

A montagem “Que Raio de Professora Sou Eu?”, da Companhia Etceteratral, terá única apresentação na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). Com direção de Néstor Monasterio, o monólogo com Heloisa Palaoro apresenta as reflexões de uma professora sobre sua vida pessoal e profissional. Com duração de 50 minutos, a sessão especial será neste sábado, dia 08, às 20h. 

 

Os valores dos ingressos, no local, custarão R$ 20,00. A entrada é gratuita para professores mediante apresentação da carteirinha. Crédito: João Ricardo

 

Teatro 2 

Dirigido por Patrícia Fagundes, Fala do Silêncio retorna ao palco da Sala Álvaro Moreyra de 07 a 21 de julho, às 20h. O que muita gente não sabe é que, nos bastidores, a peça também marca a estreia de integrantes da equipe. Nome tarimbado nos sets de filmagem, Carol Scortegagna assina pela primeira vez o figurino de um espetáculo de teatro. Para esse desafio, ela convidou o badalado estilista gaúcho Jayme Kersting para confeccionar os ternos dos atores. O elenco também usa peças de descoladas grifes do centro do país, selecionadas por Carol. Leonardo Machado, um dos protagonistas da montagem, revelou que, este ano, não será mestre de cerimônias do Festival de Gramado porque estará filmando o próximo longa-metragem de Paulo Nascimento, Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos.

 

Leonardo Machado, Carol Scortegagna e Jayme Kersting. Crédito: Cia. Rústica

 

Pizza!

O Fratello, tradicional restaurante de culinária italiana do Estado, abriu mais uma unidade em Porto Alegre. Será no charmoso Boulevard Laçador. O restaurante é reconhecido por suas pastas, risotos, antepastos, sopas, calzones, filés e sobremesas, além, é claro, das pizzas assadas em forno à lenha, como a tradicional Porko Zio (tomate, calabresa fraca, queijo minas frescal, manjericão e alcaparras). Novidade na casa será a opção de pizza brotinho. Além do cardápio à la carte, a casa opera com sistema de buffet ao meio dia com saladas, lasanha, quiches, pizza, pratos quentes e sobremesas. 

 

A casa terá capacidade para atender 120 clientes. Crédito: divulgação 

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.