Marcenaria

Informações (51) 3061.3366.  Crédito: divulgação


Artesões, designers, fãs da marcenaria ou aqueles que desejam arriscar os primeiros passos neste milenar ofício poderão participar, em abril, de um curso no qual irão construir a própria plaina manual. A oficina é promovida pelo Fabrique Maker Space em parceira com o marceneiro Gibran Bisio, e coloca em prática técnicas da marcenaria artesanal através da fabricação de uma plaina, ferramenta fundamental para a produção e finalização de peças em madeira. A história, geometria, afiação e ajustes da plaina também serão abordados. Com a prática, o aluno poderá desmistificar o uso de ferramentas manuais, agregando-as como novas e importantes possibilidades do processo criativo.

 

Fotografia

Com mais de 50 anos, a fotógrafa gaúcha Iara Tonidandel viaja o mundo atrás das melhores imagens da vida selvagem. Ela conhece 32 países, sendo 12 apenas do continente africano. No próximo dia 25 de abril, às 19h, na CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção), ela falará sobre a experiência de ter feito trabalho voluntário na Namíbia e África do Sul. Com entrada franca, o público poderá, também, conferir uma exposição de fotos que registra animais e lindas paisagens. É aconselhável confirmar presença pelo telefone: 51-3062 0626.

 

No evento, Iara vai expor cerca de 15 fotos feitas durante a experiência. Crédito: Iara Tonidandel
 
 
Teatro

A peça “A Mulher do Padeiro” entra em cartaz para uma curta temporada no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). Com direção de Ramiro Silveira e atuação de Evandro Soldatelli, a montagem pode ser vista apenas dias 22 e 23 de abril, às 21h. O espetáculo é resultado de uma pesquisa vivida durante um ano pelo ator Evandro Soldatelli em busca de uma linguagem teatral própria. A dramaturgia do espetáculo foi inspirada na peça de Marcel Pagnol, La Femme du Boulanger, e construída através de improvisações feitas no processo de ensaio. No texto de Pagnol, o padeiro Aimable, ao ser abandonado pela mulher, mergulha na tristeza profunda e deixa de fazer o pão para o vilarejo. 
  

Os ingressos custam R$ 30,00 e são adquiridos no local, a partir das 20h. Crédito: Julio Appel

 

Produto

A tapioca já conquistou o seu espaço no dia a dia de quem busca uma alimentação saudável e balanceada. Novidade da rede Zaffari e Bourbon, a Wrapioca traz como diferencial a sua apresentação: ela vem uma embalagem composta de sete porções individuais de 90g para o preparo de uma unidade de tapioca, sendo ideal para o consumo fracionado e para quem deseja ter o produto sempre fresco. Produzida pela empresa paulista Da Terrinha, a Wrapioca é 100% natural e livre de glúten, sódio, conservantes e lactose.

 

No Estado, a Wrapioca está disponível nas lojas Zaffari das avenidas Otto Niemeyer, Ipiranga e Plínio Brasil Milano, e nos hipermercados Bourbon do Bourbon Shopping Ipiranga e Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, e no Bourbon Canoas.Crédito: divulgação

 

Sopa no pão

Para passar os dias frios que vem chegando por aí, nada melhor que uma sopinha para acompanhar. Extremamente nutritivas, aquecem corpo e alma, um conforto para o paladar. É por isso que, nesta época do ano, a Divina Padoca, em Porto Alegre, passa a oferecer um delicioso buffet de sopas que atende o bolso e os paladares. Servido de abril a setembro, são três opções diárias entre caldos, cremes e sopas, variando as receitas a cada dia. 

 

De segunda a sexta das 7h às 20h30min, sábado das 8h às 20h30min e Domingo das 15h às 20h30min
Crédito: Silvia Miebach / Evidência Press


 
Princesas

Na próxima terça-feira, dia 25 de abril, as debutantes da Casa NTX participam do Jantar das Princesas. As meninas serão ensinadas por Bettina Becker e Nora Teixeira, como se portar em um jantar de gala, com todas as dicas de etiqueta que uma verdadeira princesa deve conhecer. O menu será elaborado pelo Chef Lucio.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.