Fidelidade Oculta

01 e 08 de abril às 21h e 02 e 09 de abril às 20h. Ingressos custam R$ 30,00. Crédito: Lisa Borchardt


Um mergulho no mundo secreto da mente, onde o inconsciente revela memórias esquecidas, experiências reprimidas, fantasias, desejos e emoções. Essa é a proposta do espetáculo “Fidelidade Oculta", da Troupe Xipô Dança Teatro, que estreia no próximo dia 1º de abril, às 21h, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). Com direção e concepção coreógrafa de Suzana Schoellkopf, a montagem reúne dança, teatro e artes visuais. 

 

Novidade

A Caracol Chocolates lançou um produto inédito entre as fábricas de chocolate artesanal do Brasil. O Culinaire, produto para ser usado na culinária, tanto em pratos salgados quanto doces, tem 74% de cacau. Desenvolvido com participação da chef Patissier Chocolatier Mirian Rocha, juntamente com a Engenheira de Alimentos Corina Rangel e o Chocolatier Jaderson Souza, o Culinaire contém uma maior concentração de manteiga de cacau, que funciona como proteção térmica para o produto, quando as preparações requerem temperaturas mais intensas. Além disso, a manteiga de cacau funciona como a principal condutora dos aromas e sabores das especiarias dos pratos.

 

As pessoas que desejam adquirir o produto, também podem requisitar diretamente à fábrica, pelo telefone 54 3286 1533. Crédito: divulgação

 

Jantar harmonizado

O Bistrô Porto Alegre, restaurante do Sheraton, dá início ao calendário 2017 de jantares harmonizados nos dias 30 e 31 de março e 01 de abril com rótulos da vinícola gaúcha Cavalleri. O cardápio elaborado pelo chef Mauro Sousa joga luz sobre a harmonia entre os sabores dos pratos e os seus delicados reflexos nas bebidas selecionadas para o jantar.  O valor por pessoa é de R$ 129,00 + 10%. Reservas e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2121.6060.

 

Wellington Desconstruído . Crédito: Walcyr Mattoso

 

Colunismo Social

No próximo dia 4 de abril, às 19h, o Shopping Iguatemi inaugura a exposição Gasparotto – 50 anos de colunismo social, homenageando um dos mais prestigiados e queridos profissionais da imprensa no Estado. Com curadoria da historiadora e crítica de arte Paula Ramos, a mostra apresenta uma síntese da trajetória de Paulo Gasparotto, que não deixa de ser uma síntese da vida social de parcela dos porto-alegrenses. A partir das colunas, das notas e das fotografias reproduzidas em jornais e revistas, a exposição oferece um mergulho do tempo, evidenciando personagens, ambientes e histórias que foram pauta de Gasparotto e, em grande medida, do colunismo social gaúcho, ao longo dos últimos 50 anos. Complementam a mostra desenhos originais de Vitório Gheno, produzidos para ilustrar as colunas do jornalista, bem como um vídeo-documentário dirigido pelo cineasta Zeca Brito, autor de, entre outros, Glauco do Brasil (2015).

 

Gasparotto na redação do Correio do Povo na década de 80. A mostra poderá ser vista de 05 a 23 de abril, das 10h às 22h. Entrada franca. Crédito: divulgação 

 

Arte

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, MARGS, recebe a exposição A Inquietude do Olhar, da artista plástica Vera Reichert. A mostra capturou o fundo do mar e trouxe-nos luzes, cores e habitantes desse universo, dando vida a eles por meio da pintura, do desenho, da fotografia, e mais recentemente, do vídeo e da instalação. Ocupa as galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira do MARGS e pode ser visitada até 7 de maio de 2017.

 

A entrada é franca. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.