Mulheres empreendedoras 

Silvana Bastian, presidente da BPW Poa, Lessandra Fraga, vice-presidente. Crédito: divulgação 


Já não é de hoje que as mulheres tornaram-se uma peça fundamental no empreendedorismo global. Ocupam cargos e posições de lideranças em diversos segmentos do mercado. No próximo dia 25 de março, das 10h30min às 13h, na Livraria FNAC do BarraShoppingSul, a Business Professional Women (BPW) Porto Alegre, realizará o evento Wake Up. Entre as discussões do encontro, que reunirá associadas, empresárias, empreendedoras e executivas de empresas, as necessidades do mercado local, os anseios do mundo moderno e as novas diretrizes da organização não governamental com mais de 80 anos. A entrada é franca, mas é necessário confirmar presença.

 

Especialista em Mulher

A terceira edição do Especialista em Mulher acontece hoje, dia 23 de março, das 19h às 22h45min, no auditório da Flowork , em Porto Alegre. A trainer em PNL, hipnóloga e idealizadora do evento, Mileine Vargas, receberá o jornalista Sergio Stock para o debate “Você ao vivo: mais que falar, você vai se expressar por completo”. Contará, também, com a participação especial de Pedro Breitman, da In Movimento Filmes, que trará o tema “Marketing de conteúdo em vídeos”.

 

Mileine Vargas. Ingressos: R$ 80,00. Crédito: divulgação

 

O Bosque

O musical adulto da Cia. Teatro Novo, Sonho de uma noite de Verão – o Bosque, uma comédia de William Shakespeare, segue temporada  no Cabaret, em Porto Alegre. Nessa adaptação, com direção de Evandro Soldatelli, “O Bosque” é uma boate gerenciada pelo casal popstar: Oberon e Titânia. Quando dois jovens casais e uma trupe de atores entram nesse ambiente underground, acontece uma inversão e subversão da lógica dos relacionamentos, por meio de uma substância mágica que ali circula. Uma das novidades é que, para aquecer o público e entrar no clima da peça, ocorrerá discotecagem de Bruna Paulin e do DJ Mad Blush, antes e depois da peça. Apresentações nos dias 23.03, 30.03 e 06.04.  

 

Os atores Vinicius Mello e Joana Izabel. O valor do ingresso é R$ 40,00. Crédito: Charlene Cabral 

 

Para fotografar 

A cerca que delimita o Boulevard Laçador e o Aeroporto Internacional Salgado Filho recebeu adaptações especialmente criadas para quem gosta de fotografar aviões. Com autorização da Infraero, sem afetar a segurança, foram instaladas pequenas janelas na grade que possibilitam uma melhor visualização e mais liberdade para lentes fotográficas, principalmente as teleobjetivas.

 

A pessoa pode fotografar das 8h às 23h. Crédito: Melissa Lesnovski

 

Sustentabilidade com estilo 

A Preza, dos designers Martina Seibel e Rodrigo Cury, está na cabeça dos estilosos. O que começou com uma pequena oficina improvisada é, hoje, uma fábrica de óculos com personalidade e sustentáveis, localizada em Porto Alegre.  Feitas com excedentes industriais, as armações são numeradas, pois cada peça é única e carrega uma história. A produção funciona com uma lógica de reinvenção e cuidado com o meio ambiente.  A colagem e o tratamento da madeira são elaborados com materiais de origem vegetal e sem solventes.  Baixo impacto ambiental, zero desperdício e valorização do artesão, com produção local e comércio justo. 

 

Crédito: divulgação

 

Intercâmbio

Centenas de gaúchos participaram da feira de intercâmbio focada no público de sete e 17 anos na Associação Leopoldina Juvenil no último dia 21 de março. Realizada pela CI – Intercâmbio e Viagens, o evento reuniu mais de 30 representantes de escolas estrangeiras que apresentaram as novidades em
Intercâmbio Teen, High School, Intercâmbio Esportivo, Intercâmbio em Família, Universidades e Viagem de Formatura. 

 

Um dos espaços da feira, que teve entrada franca .Crédito: Andrea Malinowski

 

Novidade

As empresárias Cristiane Figueiró e Gabriela Trois elaboraram um evento que costura gastronomia, moda e arte para receber convidados à inauguração dos seus novos espaços no Via Bordini, nos altos da Bela Vista em Porto Alegre. A St. Trois inaugura sua nova loja no local,onde passa a contar com uma boutique ampla no primeiro andar da casa em que já atende há alguns anos. Cristiane Figueiró apresentará o novo Pateo Olita Gastronomia e Eventos com recepção nos jardins do Via Bordini sob o agradável parreiral ao som de jazz.A ideia é reunir uma turma bacana e apresentar os novos empreendimentos num agradável acontecimento que inicia às 16h e se estende até às 22h, na quinta-feira, 23 de março.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.