Boa Notícia

Paciente Antony Gabriel Siervo e família. Crédito: RodrigoMeurer


Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul faz parte, agora, da International Diabetes Federation (IDF). O ingresso na federação dá visibilidade mundial para os projetos do Instituto, inspirando profissionais a realizarem seus treinamentos na instituição e estendendo o conceito de assistência integral – educação continuada implantada aqui no Estado, para mais centros no Brasil e no Mundo, auxiliando no tratamento de pessoas com diabetes tipo 1. O Instituto da Criança com Diabetes RS atende mensalmente cerca de 500 pacientes, com média de 2 mil consultas por mês entre médicos, enfermeiras, nutricionistas, dentistas, psicólogo e psiquiatra. O resultado deste trabalho, ao longo de 16 anos, é a diminuição em 91% na taxa de internação hospitalar de seus pacientes.

 

Estudo

Os jovens brasileiros estão cada vez mais interessados em cursar uma faculdade no exterior. De acordo com o Instituto de Educação Internacional (IIE), houve um aumento de 78% de estudantes brasileiros nas universidades brasileiras entre os anos de 2013 e 2014. Pensando nisso, a CI Universidades auxilia os estudantes nesta longa jornada, com diversas etapas e que exigem uma preparação específica e adequada.“A CI Universidades disponibiliza orientação para quem pretende cursar a graduação, pós-graduação ou extensão no exterior, ajudando o candidato antes mesmo da escolha da faculdade, começando por entender as expectativas do estudante e sua família, e o acompanhando durante todo o processo, até o início das aulas”, afirma Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. Por meio de uma equipe especializada para auxiliar e dar suporte aos estudantes, a CI ajuda a encontrar a melhor opção para o perfil acadêmico e socioeconômico, histórico escolar, escolha do curso, proficiência no idioma e habilidades extracurriculares de cada um.

 

EUA, Canadá, Austrália, Holanda, Argentina, Espanha, Alemanha e Portugal são os destinos mais procurados. Crédito: divulgação

 

Novidade

A Ughini Empreendimentos recebe convidados para a apresentação do mais novo condomínio fechado de alto padrão de Xangri-lá, no litoral norte. O coquetel de lançamento do Sense Xangri-lá será no sábado, 28/01, a partir das 19h30, com show da Banda Rola Stones, coquetel especial servido pelo chef Rafael Jacobi e a animação do Dj Leo Kurylo.. O evento será realizado no charmoso plantão de vendas do empreendimento bem em frente a entrada do condomínio, na Rua Rio  Jacuí, no acesso principal à praia de Xangri-lá. 

 

O projeto do Sense Xangri-lá é inspirado em resorts e hotéis de lazer, unindo áreas de moradia, convivência, entretenimento e esportes.Crédito: divulgação 

 

Caio do Céu

Após o sucesso da estreia do espetáculo Caio do Céu, no Theatro São Pedro, agora é a vez do Centro Histórico-Cultural Santa Casa receber a nova montagem da Companhia de Solos & Bem Acompanhados, nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro, às 21h. Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo reúne no palco diferentes linguagens artísticas, com música ao vivo, imagens projetadas e interpretação através da atuação da premiada atriz Deborah Finocchiaro e do músico Fernando Sessé. Através do diálogo com o espectador e com o próprio autor, Caio do Céu expõe e questiona os valores da sociedade, os tabus, e principalmente as questões da alma humana. 

 

R$ 40,00. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.