Jardim vertical

www.euadoroisto.com.br. Crédito: Adriano Cescani 

 
Em tempos onde os espaços estão cada vez menores, precisamos aderir as ideias criativas que aproveitam todo e qualquer cantinho ocioso. Eu, particularmente, adoro plantas, flores e até temperos como elementos decorativos. Dão um charme e uma vida nos ambientes. A Isto! Lançou uma coleção de vasos empilháveis. Você pode empilhar quantos vasos desejar. Pode deixá-los no chão, em bancadas, prateleiras ou qualquer lugarzinho. Um charme só! 

 

Estilo com sustentabilidade 

Mas não são apenas os espaços que estão reduzindo. Os bens naturais também. E já passou da hora de nos preocuparmos, seriamente, com o meio ambiente. A Allwood é uma das empresas que mistura consumo consciente, arte e projetos sociais. A marca produz óculos de madeira certificada, que são lindos e muito estilosos. Até as caixinhas dos produtos, também de madeira, são feitas em parcerias com ONGS e a cada dois meses uma instituição ou projeto é escolhido e recebe ajuda em suas reais necessidades. Ideias e atitudes assim mudam o planeta.

 

www.allwood.com.br. Crédito:  Adriano Cescani 

 

Mosaico

A imagem de São Pedro, produzida em mosaico pelo artista Leonardo Posenato, dá boas vindas aos fiéis do município de Ivoti, no Rio Grande do Sul. A obra feita com mais de 25.000 fragmentos, está localizada na porta de entrada da Igreja Matriz.  O artista e arquiteto gaúcho, primeiro brasileiro formado em mosaico pela Scuola Mosaicisti, na Itália, trabalha há mais de 15 anos no segmentos e possui vários trabalhos de arte sacra, onde possui grande reconhecimento.

 
 

 www.allwood.com.br. Crédito: divulgação/Leonardo Posenato 

 

Expansão

O mercado de intercâmbio do Brasil para o exterior está em franco crescimento. Segundo a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), o mercado financeiro de educação internacional no país movimentou US$ 1,1 bilhões, em 2013, e US$ 1.3 bilhões em negócios, em 2014.  E a CI – Intercâmbio e Viagem, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, vem acompanhando esses números.  A empresa acaba de alcançar a marca de 100 lojas distribuídas em todo o país. E a expectativa é de dobrar esse número até 2020. No Rio Grande do Sul, a marca possui sete lojas, distribuídas entre Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas.


 

www.ci.com.br. Crédito: Divulgação 

 

Natal Solidário 

Mais de mil pessoas estiveram presentes no Natal dos Serranos. O evento-show anual é uma parceria do grupo Os Serranos com o Centro Social Pe. Pedro Leonardi, da Restinga Velha, em Porto Alegre. A criançada e a comunidade puderam brincar, dançar e conferir a chegada do Papai Noel. Foram doadas, ainda, 400 cestas básicas para os moradores da região.


 

Informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 51-32506617. Crédito: Divulgação

 
 
Balada em meio à natureza

O litoral gaúcho ganha uma casa de eventos premium neste verão. Com capacidade para 2.500 pessoas, a X Music  (RS-389, km 29) quer oferecer aos clientes uma experiência diferente nos 2580m2. Assinada pela Folle Arquitetura, a construção do espaço utilizou pedra e madeira da região e aproveitou a natureza ao redor. Da chegada, com acesso através de um caminho entre as árvores nativas, ao espaço principal que tem cobertura translúcida, que possibilita a visualização do céu e das copas das árvores, até aos diferentes ambientes que se conectam por passarelas cobertas em meio à vegetação local. Uma estrutura exclusiva que oferece conforto, comodidade e segurança. O projeto é uma parceria entre o Grupo Aumak, CV Eventos e Grupo Maori. 

 

A abertura será com a festa da virada, no dia 31 de dezembro, com decoração exclusiva, queima de fogos, performances artísticas e o melhor do house music. Entre as atrações, o DJ espanhol Abel Ramos, a dupla Constantinne, Vinne, Vice Society e warm up de Vanessa Nagel 
Crédito: Divulgação 
 
 
Um Feliz Natal e um 2017 maravilhoso para todos os leitores. 

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.