Dança

Espetáculo De um a cinco. Crédito: Licia Arosteguy 

 

Nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre, a Ânima Cia de Dança faz uma retrospectiva dos 25 anos da companhia. Com entrada franca, a mostra coreográfica reúne solos, duos e trios. Estas coreografias foram escolhidas por suas representatividades de linguagem e inovação em dança. 

 

Pulso

A atriz gaúcha Elisa Volpatto está em cartaz, na Sala 503 da Usina do Gasômetro, com a peça Pulso. A montagem é uma pesquisa e criação teatral a partir da vida e obra do ícone da Poesia Confessional norte-americana, Sylvia Plath, construído das indagações da diretora à atriz, que respondeu cenicamente. O espetáculo se passa durante o último dia de vida da poetisa para revelar, em tom confessional – característica determinante da literatura da Sylvia Plath –, memórias e devaneios de alguns dos momentos de sua vida.

 

De quinta a domingo, às 20h, até dia 18 de dezembro. Ingressos custam R$ 30,00. Crédito:  Betânia Dutra 

 

Desapego

Para comemorar os cinco anos do Brick de Desapegos, a publicitária Natalia Guasso organizou um megaevento que invadirá a rua João Telles e as instalações do Ocidente no dia 18 de dezembro, com muitas atrações das 11h da manhã até a madrugada do dia 19. A feira, que tem como objetivo divulgar uma moda mais justa, consciente e sustentável, nesta edição comemorativa receberá o convidado especial Tô na Rua, uma feira temática e itinerante de rua que mistura bazar, música e food trucks e também encerrará sua programação do ano junto ao brick no Bom Fim.

 

Em caso de chuva, apenas as atrações na rua serão canceladas. Crédito: Fábio Alt 

 

Solidariedade 

A campanha de fé e solidariedade não impediu a queda para a Série B do Sport Club Internacional, que vive a pior fase de sua história. No entanto, o pároco Claudionir Ceron conseguiu juntar 27 toneladas de alimentos e deixar o Natal mais feliz para centenas de pessoas de Porto Alegre. As doações, que foram arrecadadas desde setembro, já foram entregues para instituições de caridades e famílias da Restinga.

 

O Padre Claudionir Ceron agradece os apoiadores Super Kan, Sacolão da Chácara, Sacolão Econômico, Turbo Auto Peças e Pneus, Hugo Almeida Mecânica e Setdoor Comunicação Visual. O centro Social Pe. Pedro Leonardi segue recebendo doações de roupas e alimentos. Informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 51-32506617. Crédito: Divulgação 

 

Pré-embarque

Nos próximos dias 19 e 20 de dezembro, às 19h, no Nós Coworking do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 - Alameda dos Escritores, Prédio 02, 3º andar), a CI – Intercâmbio e Viagem estará realizando encontros gratuitos para quem quer fazer intercâmbio. Com entrada franca, os interessados poderão esclarecer dúvidas sobre os trâmites, documentos exigidos, opções de escolas e destinos. O dia 19 será específico para o programa High School e o dia 20 para o Intercâmbio Teen. 

 

É aconselhável confirmar presença pelo telefone: 51-3346-4654. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.