Pés descalços 

Ingressos custam R$ 20,00. Crédito: Joel Vargas


Um convite sensível para o encontro com o espaço, com o outro, com a arte e com os sentidos! Essa é ideia do Baile dos pés descalços, iniciativa da Casa Tony Petzhold através do projeto Casa das Artes. A ideia é despir os sapatos e abrir as portas para um mundo mais sensível, através da entrega à música e ao movimento. A próxima edição acontece dia 17 de dezembro, às 21h, com o grupo de percussão Alabê Ôni apresentando o seu novo espetáculo “Alabem Brasileiro” que reúne ritmos, cantos e danças afro-brasileiras.

 

Homenagem

Os melhores do teatro gaúcho, adulto e infantil, de 2016 serão conhecidos no dia nove de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre. A noite de premiação promete muito mais que alegrias e conquistas, mas de recordações também. O dramaturgo e fundador da Cia Teatro Novo e do Teatro Novo DC, Ronald Radde, falecido em abril deste ano, será lembrado. A homenagem é dirigida pela filha dele, a atriz e diretora Karen Radde. “Fiquei muito emocionada com a homenagem mas, acima de tudo, de poder dirigir uma esquete que recordará a importância que o pai (Ronald Radde) teve para o teatro nacional”, afirma Karen. No palco, músicas e cenas de peças importantes da Cia Teatro Novo, apresentadas pelo elenco da companhia, prometem emocionar a plateia.

 

Ronald Radde. Crédito: Lisa Roos  

 

Novidade

Acaba de chegar à Praça de Alimentação do Boulevard Assis Brasil mais uma opção gastronômica do shopping: Los Panchitos. Especializada em lanches uruguaios, a operação pertence à Parrilla Villa Crespo, restaurante que possui duas unidades em Porto Alegre. Essa é a primeira loja da marca, que serve panchos, chivitos, choripan e outros petiscos típicos do Uruguai. 

 

O colorido da loja é um outro destaque. Crédito: divulgação

 

Expansão

A CI, Intercâmbio e Viagem, abriu as duas primeiras lojas no exterior. Com o objetivo de estar ao lado dos seus clientes do início ao fim da viagem e prestar todo o suporte necessário, a empresa escolheu Dublin, na Irlanda, e Sidney, na Austrália, para o começo da internacionalização da marca. Segundo o sócio diretor da empresa, Celso Luiz Garcia, é comum a pessoa chegar no destino escolhido cheio de dúvidas e ter alguém de confiança para nos ajudar nessas horas é fundamental. A escolha por inaugurar lojas na Austrália e na Irlanda levou em conta o perfil dos viajantes que optam por uma experiência mais longa nesses destinos. A CI é responsável pelo embarque de mais de meio milhão de pessoas ao longo dos seus 28 anos de história e trabalha com os melhores parceiros e escolas ao redor do mundo.

 

Sidney. Crédito: divulgação 

 

Em Gramado! 

A Holotab Experience, em Gramado, realiza hoje, quinta-feira, dia 08, a partir das 17h30min, mais uma edição do Encontro Holográfico. O projeto que une tecnologia e cultura terá como convidada especial a artista plástica brasileira Aline Mansur. Em seu primeiro trabalho com a realidade aumentada, ela apresenta a exposição “Olhar das Crianças Refugiadas” com retratos inspirados em meninos e meninas que vivem ou viveram em zonas de conflitos espalhados pelo mundo.  A Holotab fica na Rua Garibaldi, 491. 

 

A entrada é franca. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.