Novidade

As exclusivas embalagens de vidro de 750 ml, desenvolvidas pela vidraria norte-americana Owens Illinois, preservam os aromas e as propriedades da infusão. Crédito: Eduardo Benini


As harmonizações sempre foram uma expertise da Salton. E, com esta experiência, buscou em sua fonte inesgotável de inspiração – a uva – a matéria-prima para lançar o exclusivo Grape Tea Salton. A mistura de chás naturais com suco de uva promete surpreender um público exigente com uma experiência inovadora. São quatro blends de chás e suco de uva, prontos para beber a qualquer hora. E podem ser encontrados nas versões Branco com Lichia e Moscato; Verde com Limão Siciliano, Erva-cidreira e Moscato, ambos de baixas calorias, além de Preto com Tangerina e Moscato e Preto com Frutas Vermelhas e Merlot. A bebida premium chega aos principais supermercados e delicatessens nacionais para aliar praticidade e sabor à saúde e bem-estar.

 

Homenagem

A Olimpíada Rio 2016 encantou o mundo. O sucesso do evento esportivo se deve ao conjunto de esforços de setores público, privados e sociedade. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu de presente um retrato dele em mosaico. O quadro, produzido pelo mosaicista gaúcho Leonardo Posenato, é uma homenagem pelo trabalho do administrador público realizado nos jogos olímpicos. Feitas com mármores e granitos italianos e nacionais, a peça inclui na composição a calçada de Copacabana.  

 

Informações no www.mosaico.arq.br. Crédito: Leonardo Posenato 

 

Holograma

Em Gramado, a Holotab Experience, a primeira loja do Brasil especializada em Hologramas, realiza a terceira edição do Encontro Holográfico. O projeto que une tecnologia e cultura terá como convidado especial Hique Gomez, que irá expor seu trabalho pela primeira vez em realidade holográfica. O evento, que contará com pocket show e bate-papo com o artista, ocorre hoje, quinta-feira, dia primeiro de dezembro, às 17h30, na Rua Garibaldi, 491. A entrada é franca.

Hique Gomez. Crédito: Paula Fiori

 

Arte

Já tradicional em Porto Alegre, a mostra de final de ano organizada pela Gravura Galeria oferece diversas opções para contemplar e presentear com arte. A exposição coletiva de gravuras, esculturas, desenhos e pinturas, em cartaz até 07 de janeiro de 2017, reúne trabalho de 36 artistas.

 

Trabalho de Eduardo Vieira da Cunha. Crédito: Lisa Roos

 

Xico Stockinger

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul, em parceria com a Lança Filmes e o Instituto Ling, promoverá uma sessão comentada do filme Xico Stockinger (2012), de Frederico Mendina. A terceira edição da Sessão ACCIRS de Cinema irá ocorrer no dia 06 de dezembro, às 19h, e será mediada pela vice-presidente da instituição gaúcha, Mônica Kanitz, juntamente da professora e critica de cinema Fatimarlei Lunardelli. O encontro contará, ainda, com as participações do doutor em História da Arte José Francisco Alves e da escultura Eloísa Tregnag. Ingressos custam R$ 20,00.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.