Marcenaria 

Sugestões de disposição e composição dos módulos podem ser encontradas na Mostra ArqExpress, no Viva Open Mall em Porto Alegre. Crédito: Ricardo Jaeger


Com a ideia de acompanhar as diferentes etapas da vida, adaptando-se a trocas de residências e novas configurações do lar, a Interiore Marcenaria está desenvolvendo e produzindo os móveis da linha Flexpress, de autoria da arquiteta Renata Poctztaruk. Os móveis são montados de acordo com as necessidades do cliente a partir de módulos independentes, dando origem a diferentes peças como penteadeiras, mesas de cabeceira e de centro, ou aparadores. Produzidos com multilaminado de amescla, em corte em 45 graus, os módulos recebem acabamentos e acessórios com personalidade, tais como pés de ferro com pintura eletroestática em preto, puxadores em couro, porta-objetos com revestimento aveludado, com destaque para o espelho da penteadeira.

 

Mosaico

Na antiguidade, o mosaico decorava os ambientes mais nobres de uma casa e espaços públicos e privados. Por darem as boas vindas aos visitantes, o hall sempre foi tratado como um espaço importante. No entanto, com o passar dos tempos a entrada foi deixada de lado e, só agora, nos anos 2000, ela voltou a ocupar um lugar de destaque na decoração. O arquiteto e mosaicista Leonardo Posenato tem resgatado essa cultura Itálica-mediterrânea com mais de 200 modelos. Entre os padrões decorativos mais elaborados por ele para pisos, estão a rosa dos ventos, semente de girassol e desenhos geométricos e florais. 

 

Informações no www.mosaico.arq.br. Crédito: divulgação 

 

Futebol

Muitos meninos e meninas sonham com a carreira de jogador de futebol. A CI – Intercâmbio e Viagem e a Amaze Sport leva jovens entre 09 e 14 anos para uma temporada na Clínica FC Barcelona, na Espanha. O centro de treinamento profissional é o local onde os craques como Xavi, Iniesta, Piqué e principalmente Messi aprenderam e desenvolveram suas habilidades no início de suas carreias. 

Durante 10 dias, os jovens terão cinco dias de treinamento intensivo com os técnicos de base do time catalão. Além dos treinos, os intercambistas assistirão a um jogo amistoso e um oficial do Barcelona, farão tours pelo estádio, pelo museu de troféus do clube, pela igreja Sagrada Família, Park Guell e "La Masia". Também ganharão com um kit oficial do FB Barcelona e Nike.A saída é no dia 11 de janeiro de 2017 e o retorno no dia 21 de janeiro de 2017.

 

A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). Crédito: divulgação

 

Holograma!

A partir das 17h de hoje, dia 25 de novembro, os irmãos Peninha e Fernando Bueno estarão na Holotab Experience, em Gramado, expondo seus trabalhos em hologramas. Com entrada franca, a loja, a primeira do Brasil especializada nesta tecnologia, está realizando, periodicamente, encontros holográficos. O primeiro foi no último dia 10, com a presença de integrantes da banda Papas da Língua. A loja fica na Rua Garibaldi, 491. 

 

Enio Sam, Fernando Martinotto e Tiago Mayer. Crédito: divulgação 

 

Karen Dinnebier e Karen Pinheiro . Crédito: Bruna Cavallin

 

Os melhores filmes

No último dia 14, ocorreu o lançamento do livro "100 Melhores Filmes Brasileiros", no Santander Cultural, aqui em Porto Alegre. Promovido pela Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS), a cerimônia apresentou ao público a publicação organizada pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), editora Letramento e Canal Brasil. O volume reúne artigos dos mais representativos críticos e estudiosos de cinema em atividade. 

 

Os autores. Para mais informações acessem: http://www.accirs.com.br/sitenovo/ . Crédito: divulgação 

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.