Morar bem! 

Crédito: divulgação 

 

Morar fora dos grandes centros urbanos é o desejo de muitas famílias. Pensando nisso, a Beralv – Incorporadora está entregando a última reserva de terrenos do Eldorado Ilhas Park, em Eldorado, a 15 minutos de Porto Alegre. O condomínio náutico de alto padrão, que apresenta um conceito de viver único e exclusivo, possui uma vista magnífica da capital dos gaúchos, segurança de ponta e infraestrutura premium.

Com apenas 90 lotes, de 590 m2 a 1100 m2, o empreendimento está numa área de vegetação preservada e integrada ao paisagismo. Primeiro condomínio ao lado de Porto Alegre com lagos internos, onde é possível ver carpas e espécies diferentes de peixes, o lugar é ideal para quem busca sossego e qualidade de vida. Um píer, com um vista deslumbrante e acesso ao rio, possibilita esportes náuticos, pescaria ou, simplesmente, uma conexão com a natureza. Outro grande diferencial é a garagem para barcos de até 22 pés e jet ski. 

 

Crédito: divulgação 

 

Os atrativos não param por aí. A infraestrutura do Eldorado Ilhas Park chama atenção pela qualidade premium. O Clube do Rio é o espaço para a diversão da família e dos amigos. Possui piscina adulta com raia de natação de 25m, piscina infantil, deck molhado, deck seco com pergolado, fitness center, Espaço Gourmet, brinquedoteca e SPA (com sauna, sala de massagem, banheira de hidromassagem e vestiários). Já o Club House é um charmoso salão de festas, com espaço gourmet mobiliado e capacidade para 60 pessoas sentadas. Para os praticantes de atividades esportivas, opções não faltam como: playground, quadra de vôlei de praia, rampa de skate, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva e quadra de tênis coberta, com piso de saibro, iluminação e vestiários, bar e churrasqueira.

 

Crédito: divulgação

 

Acima dos 50

Diz a lenda que intercâmbio é coisa de jovem. E a lenda está certa: é para jovens de espírito! Hoje em dia, intercâmbio é para quem tem jogo de cintura, vontade de se jogar no mundo e sair da sua zona de conforto. No próximo dia 17 de novembro, às 19h, nas CI Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 80) e Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção) haverá um bate-papo sobre as novidades em programas para pessoas acima de 50 anos. A entrada é franca e é aconselhável confirmar presença através dos telefones: 51-3346-4654 e 51-3062 0626.

 

“Um ótimo momento da vida para se fazer intercâmbio porque as pessoas dessa faixa etária já estão com uma vida estável e filhos adultos. Quem está aposentado já pode investir na própria qualidade de vida e viajar”, afirma Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. Crédito: divulgação 

 

Fé e solidariedade

Com menos de um mês de campanha de fé e solidariedade, a Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga recebeu cerca de 10 toneladas de alimentos.  Essas doações serão coletas até o dia 27 de novembro e depois, destinadas aos moradores da comunidade. A campanha organizada pelo pároco da igreja e diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, Claudionir Ceron, será finalizada no dia do último jogo do Inter no Brasileirão 2016, na ocasião contra o Cruzeiro.  Nessa data, o “Padre Colorado”, como é conhecido na região, terá a missão de cumprir o desafio. Percorrer um trajeto de 22 km, arrecadando alimentos e esperança para a comunidade.  

 

Crédito: divulgação 

A ideia é arrecadar 30 toneladas de alimentos para duas mil famílias da Restinga. “As torcidas podem discutir se o time vai cair ou não. O que não pode cair é a nossa doação e solidariedade. Queremos um Natal mais humano, mais solidário”, afirma Ceron. A saída será do Centro Social Pe. Pedro Leonardi (Rua Chácara do Banco, 71, Restinga Velha), em horário ainda a definir. Ao longo do trajeto, haverá 10 postos de arrecadação, que já estarão recebendo as doações entre outubro e novembro. No Beira-Rio, local de chegada do desafio, uma caminhonete Ford Rural Willys, ano 1965, nas cores vermelha e branca, com bancos de couro e com o símbolo do Sport Club Internacional também estará recebendo os mantimentos. 

 

Crédito: divulgação 

 

Decor

A Schuster Móveis & Design inaugurou em Porto Alegre a sua primeira loja própria. Comercializada no Brasil, Uruguai, EUA e países da Europa, a marca alia tendências mundiais de design à essência do mobiliário brasileiro em sofás, poltronas, mesas e acessórios. Atualmente, a Schuster possui em seu catálogo mais de 600 peças. A loja está localizada na Avenida Coronel Lucas de Oliveira, nº 82.

 

Poltrona Quadri. Crédito: Zanini

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.