Festuris

João Machado (presidente da ABAV-RS), Marcus Vinícius Rossi (diretor do FESTURIS), Marta Rossi (diretora do FESTURIS), Nestor Tissot (prefeito de Gramado), Eduardo Zorzanello (diretor do FESTURIS) e Abdon Barreto Filho (diretor de Turismo do RS). Crédito: Ianaê Machado/Festuris

 

No último dia 06 de outubro, ocorreu no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, o lançamento oficial da 28ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo. Uma das novidades para este ano é o Espaço Luxury, formatado nos moldes de feiras da Europa e que terá expositores como Barbados, Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda. A feira de negócios turísticos ocorre de 3 a 6 de novembro com mais de 2000 marcas expostas em cerca de 400 estandes. Mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes são esperados no evento.

 

Infantil 

O mês de outubro será de dose dupla no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D - Porto Alegre). A partir do dia 15 de outubro, entra em cartaz, sempre aos sábados, o musical A Dama e o Vagabundo em Paris. O espetáculo, dirigido por Karen Radde, fará dobradinha com a montagem Para Sempre Terra do Nunca, do dramaturgo Ronald Radde, que segue apresentações aos domingos. As duas atrações são às 17h e, neste final de semana (15 e 16 de outubro), o valor da entrada será no estilo pague o que quiser. Nas duas sessões, ainda, serão sorteados livros infantis da Editora Libretos. 

 

A Dama e o Vagabundo em Paris, dias 15 e 22 de outubro, às 17h. Crédito: Lisa Roos 

 

Para Sempre Terra do Nunca, somente aos domingos, até o dia 30 de outubro. Crédito: Lisa Roos 

 

Umas e Outras

Mulheres fortes invadem a Casa Tony Petzhold nos dias 15 e 16 de outubro, às 20h, num espetáculo híbrido que traz a  inserção da dança contemporânea, números aéreos de trapézio-fixo e  equilíbrios corporais dialogando com as mídias tecnológicas e as noções de teatro e performance. Com direção de Jacqueline Pinzon, “Umas e Outras”, com Ana Bernarecki e Bethany Martínez, é baseado no livro “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola. A montagem  utiliza reflexões das artes, da psicologia, da antropologia e das histórias de  diferentes mulheres que, com seus relatos e experiências de vida, conferem mais autenticidade à cena.  A encenação busca retratar a  força feminina vestida de descobertas e histórias e lutas, aproximando-se da constante batalha que envolve o cotidiano feminino, onde a mulher aparece  em sua plenitude desbravadora e potente, e afirma sua condição com alegria e desprendimento. Por outro lado, também são abordados momentos resultantes de abusos, violência e preconceitos dos quais a mulher frequentemente é alvo na sociedade contemporânea.  

 

Ingresso: R$ 30,00 / 20% de desconto para classe artística, estudantes e idosos. Crédito: Aline Moore

 

Gastrô!

Uma seleção de pratos que reúne o tempero e a tradição de diversas culturas. O festival Sabores do Mundo, na Praia do Rosa, está na sétima edição e reúne o melhor da gastronomia com preço único: R$39,00 por pessoa. O evento começa no dia 14 de outubro com abertura oficial na Vida Sol e Mar Eco Resort e segue até o dia 23 de outubro, com festa de encerramento no Beleza Pura Bar. Ao todo, onze restaurantes participam do festival. 

 

Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.