Novidade

Entre os destaques do novo menu estão o Hambúrguer Cearense, uma referência às raízes nordestinas do chef Sousa. Crédito: Walcyr Mattoso


Pratos iônicos de festivais gastronômicos e desejos de hóspedes ilustres encontram lugar no novo cardápio do Bistrô Porto Alegre, restaurante do Sheraton. Celebrando os 15 anos do hotel, o menu foi montado pelo chef Mauro Souza a partir de uma revisão histórica de eventos e celebridades que marcaram presença no Sheraton Porto Alegre, além de pratos que traduzem a trajetória gastronômica do próprio chef, há treze anos no comando da cozinha do hotel.

 

Rolling Lobster, lagosta em ninhos de fettuccine criado para Mick Jagger após o icônico show dos Rolling Stones na Capital. Crédito: Walcyr Mattoso

 

Blondie Material Girl, sobremesa com picolé, brownie de chocolate branco e frutas vermelhas, servida para Madonna quando a Rainha do Pop passou pela cidade em 2012. Crédito: Walcyr Mattoso

 

Espaço de Consultoria 

A CI – Intercâmbio e viagens não para de inovar e crescer no Rio Grande do Sul. Com sete lojas no Estado, a marca agora inaugura, na PUCRS, o Espaço de Consultoria, dentro do Laboratório de Hospitalidade (subsolo do prédio 40). Com foco na internacionalização, o local é um inédito modelo de atuação da empresa no mercado gaúcho e contará com profissionais especializados para atender alunos, professores e funcionários da instituição de ensino. “É uma grande novidade que estamos trazendo ao Estado graças à parceria com a Face – Escola de Negócios. Queremos aproximar ainda mais a CI com o nosso público, que são jovens, universitários, pessoas que estão buscando aperfeiçoar o seus conhecimentos”, comemora Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. O espaço dará consultoria em intercâmbio para quem busca fazer cursos de idiomas no exterior, mochilão, trabalho voluntário no exterior, estágios, entre outros. Não serão efetuadas vendas de pacotes no local. Quem tiver interesse em adquirir um produto será conduzido para uma das unidades da CI em Porto Alegre.

 

O atendimento é de segunda a sexta, das 13h às 19h.. Crédito: Adriano Cescani 

 

Novo disco

Com produção assinada por MoMo King, o cantor, compositor e instrumentista Tonho Crocco, também vocalista do grupo gaúcho de pop rock Ultramen, faz um convite a uma viagem intergalática em seu novo trabalho-solo, intitulado Das Galáxias (Natura Musical). O álbum chegou neste mês ao portal Natura Musical para download gratuito e streaming e às principais plataformas digitais. O álbum também estará disponível nos formatos CD e vinil, reafirmando a essência samba e soul do cantor.

 

Tonho Croco. Crédito: Alexandre Pinto X

 

Design

Reunir criadores independentes em uma feira aberta, ocupando o bairro Moinhos de Vento, inspirada nas feiras de Palermo em Buenos Aires: este é o objetivo da Open_Feira de Design, que promove sua oitava edição no sábado, 10 de setembro, no Pátio Ivo Rizzo, na Rua Félix da Cunha. O projeto já reuniu desde sua primeira edição, em dezembro de 2015, mais de 170 expositores e público de 13 mil pessoas. São empresas de mobiliário, decoração, acessórios, vestuário, brinquedos e roupas infantis, entre outras.

 

O evento tem entrada franca e ocorre das 11h às 20h. Crédito:  divulgação

 

Mosaico

Porto Alegre possui uma lei de estímulo à obras de artes em prédios com área adensável, ou seja, que é contabilizada pela prefeitura na hora de determinar o índice de construção da obra, igual ou superior a 2.000m². O Decreto 17.354 de 11/08/2011, que regulamenta a Lei 10.006 de 08/08/2006, no entanto, ainda é pouco conhecido dos porto-alegrenses.  O arquiteto e mosaicista Leonardo Posenato é um dos artistas cadastrados na Prefeitura Municipal para participar do processo de execução de trabalhos artísticos. “Essa lei é um estímulo para nós, artistas, que podemos colocar a nossa marca em lugares onde passam muitas pessoas. É nosso papel embelezar lugares e deixar o mundo mais bonito”, afirma Posenato. Além disso, para o artista, esse cadastro junto ao órgão responsável – a Secretaria Municipal de Cultura – possibilita uma qualidade nos trabalhos e um controle mais rigoroso no que está sendo colocado em prédios. “Todos ganham: nós, os moradores dos prédios, mas acima de tudo a cidade”, conclui Posenato.

 

Leonardo Posenato. Crédito: Fabiano Panizzi 

 

Sarau

O Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes) abre as portas para o universo do poeta Fernando Pessoa. Na próxima sexta-feira, dia 09 de setembro, às 19h30min, na Biblioteca Tânia Rösing, ocorrerá o Sarau “Eu, Pessoa e os outros Eus”, organizado pelo ator e diretor Jairo Klein. O espetáculo reúne, além da figura marcante do poeta Fernando Pessoa, a passagem nítida e múltipla de seus heterônimos, com as características próprias que envolvem suas personalidades. O espaço cênico é intimista e dividido em três planos: o da realidade, o da ilusão e o da memória. O valor do ingresso é R$ 10,00.

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.