Seis décadas

Clara Pechansky. Crédito: Flávio Wild

 

No dia 27 de agosto será aberta, no Margs, às 11h, a exposição "Rememórias", que celebra 60 anos de carreira de Clara Pechansky. A mostra ocupará as cinco salas do segundo andar do museu e é estruturada com obras de cinco personagens criados pela artista ao longo de sua trajetória. Essas cinco figuras permeiam toda a obra de Clara, e aparecem em desenhos, gravuras e pinturas. O público poderá visitar a exposição, que tem entrada franca, até o dia 25 de setembro.

 

Duas décadas!

A Gravura Galeria de Arte está celebrando 20 anos de atividades. A exposição coletiva de esculturas "Animais" e a individual de telas de Suzi Etchepare integram as festividades do espaço. “Animais” é composta por seis obras de Homero Lima, Paulo Chimendes, Paulo Olszewski e Raul Cassou. As criações dos artistas têm como tema os animais da fauna brasileira, como o Lobo Guará, Graxaim, Quatí, Jacaré, Veado Mateiro, Peixe Dourado e Peixe Jundiá. Já a mostra de Suzi Etchepare tem 12 obras de dimensões variadas desenvolvidas em técnica mista e com atenção especial à harmonia das cores e equilíbrio das formas. As mostras podem ser visitadas até o dia 27 de agosto e tem entrada franca.

 

Quadro da mostra “Animais”. Crédito: divulgação 

 

Gastronomia

O Ovo Gastronomia recebe hoje, quinta-feira, dia 18, a partir das 19horas, uma atração especial. A dupla André Neto e Adelino Bilhalva une forças para a gravação de um episódio do Cozinheiro Amador, dessa vez com plateia. No evento, os convidados participam do especial do programa e no final, têm a oportunidade de saborear o prato preparado pelos apresentadores. O episódio do Cozinheiro Amador gravado no Ovo Gastronomia será publicado no canal do programa no Youtube. Os ingressos para assistir e degustar as delícias preparadas pela dupla, podem ser adquiridos através do site bit.ly/cozinheiroplateia.

 

Adelino Bihalva e André Neto. Crédito:  Edu Moraes

 

High School 

A Austrália é um país com um clima e cultura semelhantes ao Brasil. Por esse motivo torna-se um dos destinos mais procurados por brasileiros, principalmente àqueles que querem estudar. No próximo dia 29 de agosto, às 19h, na CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção) ocorrerá um bate-papo sobre High School na Austrália, comandado por Ana Satolo, representante da Discovery Education & Travel, agência especializada em High School. 

 

A entrada é franca e é aconselhável confirmar presença pelo telefone 51-3062 0626. Crédito:  www.ci.com.br   

 

Pódio!

No próximo sábado, dia 20 de agosto, o nadador gaúcho Matheus Evangelista entrará em águas européias para superar a própria marca. O atleta, que ganhou no ano passado a medalha de prata no Grand Prix de Águas Abertas no Lago Ohrid, na Macedônia, tentará o ouro. Ele foi o primeiro brasileiro, masculino, a subir no pódio em uma etapa do Grand Prix da FINA, Federação Internacional de Natação.

 

Matheus Evangelista. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.