Reestreia

Ingressos custam R$ 30,00. Crédito: Lisa Roos

Capitão Gancho, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Peter Pan juntos? A união destes e de outros personagens clássicos da literatura infantil pode ser conferida na reestreia de “Para Sempre Terra do Nunca”, no dia 14 de agosto, às 17h, na Sala Carmen Silva, do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes). Com texto e direção original de Ronald Radde, o espetáculo segue em temporada até o dia 30 de outubro, sempre às 17h dos domingos. “Esse foi uma grande sucesso de público e crítica escrito pelo pai e queremos fazer uma homenagem a ele neste segundo semestre de 2016. É uma história muito divertida que encanta adultos e crianças”, afirma Karen Radde, diretora da Cia Teatro Novo e filha do dramaturgo falecido em abril.

 

Exposição 

No dia, ainda, haverá no Teatro Novo DC a abertura da exposição Bonecas Feias – Na Terra do Nunca, da artista Cláu Paranhos. Numa realidade inundada de "Barbies", Princesas e Super Herois estereotipados, haverá espaço para as crianças serem quem elas realmente são? Sem moldes, as Bonecas Feias nascem propositalmente individuais, exclusivas e desprovidas de exigências estéticas ou padrões de beleza. 

 

O horário de visitação é sempre aos domingos, das 16h às 18h, com entrada franca. Durante a semana, é preciso agendar através do telefone: 51 3374-7626. Crédito: divulgação 

 

Graduação

Cursar o ensino superior no estrangeiro pode ser mais barato que no Brasil. No exterior, por exemplo, é possível estudar medicina de graça e sem prestar vestibular. Muitas vezes não nos damos contas da possibilidade da graduação nos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá, Espanha ou Holanda. No dia 16 de agosto, às 19h, na CI Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento) ocorrerá um evento que dará dicas e esclarecerá dúvidas sobre como fazer graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado fora do país. “Anualmente, cresce cerca de 20% o número de estudantes que vão completar o ensino superior em instituições americanas, europeias ou de outras regiões do mundo”, afirma Fernando Rondelli Neto, gerente de negócios e relacionamento da CI Universidades, que comandará o evento.

 

A entrada é franca e é aconselhável confirmar presença pelo telefone: (51) 3346.4654. Crédito: ci.com.br 

 

Nova unidade

A CI - Intercâmbio e Viagem abre a sétima loja no Rio Grande do Sul. Seguindo o plano de expansão no estado, a nova unidade ficará em Pelotas, sendo a primeira unidade na região Sul. "É um passo muito importante para nós, pois estamos abrindo um mercado muito importante para nós, pois a pessoas vinham de lá para Porto Alegre para concretizar uma viagem", afirma Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da empresa. 

 

Agora, a marca está presente em Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, São Leopoldo, Erechim e Pelotas. Crédito: ci.com.br

 

Carros!

O Boulevard Assis Brasil preparou para o fim de semana de Dia dos Pais uma exposição para os fãs do antigomobilismo. No sábado, dia 13, e no domingo, 14, o público poderá visitar, no estacionamento do shopping, 20 carros do Veteran Car Clube do Brasil RS. Corvette Stingray 1975, Dodge Kingsway 1953 (o da foto abaixo) e um caminhão Chevrolet de 1927 são alguns dos modelos da mostra, que apresenta ainda automóveis da Ford, Miura, Willys, entre outros. 

 

A visitação, que é gratuita, ocorre das 10h às 20h. O Boulevard Assis Brasil está localizado na Avenida Assis Brasil, nº 4.320, no bairro Parque São Sebastião, em Porto Alegre. Crédito: Eduardo Scaravaglione 

 

Old School

Acompanhando o comportamento masculino, a rede Bourbon Shopping buscou inspiração nos pontos de encontro contemporâneos entre amigos: as barbearias estilizadas, que estão em alta novamente. Elas marcarão presença nos shoppings, de 5 a 15 de agosto. Os espaços, que funcionarão diariamente das 14h às 20h, contarão com uma série de serviços oferecidos aos clientes como cortes de cabelo, barba, entre vários outros benefícios.

 

A promoção “Clube do Papai” terá lounges montados em parceria com a QOD Barber Shop, em estilo old school lembrando as típicas barbearias. Crédito: Dayane Montenegro

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.