Espelho de ponta

 Informações no www.alumiglass.com.br. Crédito: Shalon M. Santos


A Alumiglass, empresa de acessórios para móveis planejados, traz mais uma grande novidade para o mercado brasileiro. A empresa de Caxias do Sul está trabalhando com o legítimo e tradicional espelho de qualidade belga Glaverbel, reconhecido por vidraceiros, arquitetos, decoradores e consumidores como o melhor espelho do mundo. É produzido a partir de um processo eco amigável, livre de chumbo e cobre, e possui incomparável resistência à corrosão, manchas e produtos de limpeza.  “A Bélgica possui larga tradição na produção de vidros e espelhos e conta com as melhores matérias primas disponíveis”, afirma Marcelo Andreis, Diretor de Marketing e Desenvolvimento da Alumiglass.

 

Mercado do Luxo

O trabalho do mosaicista Leonardo Posenato está, a partir deste mês de julho, também na Stilo Elevato, unidade premium da empresa. O artistas e arquiteto produzirá pisos em mosaico em formato circular ou quadrado, chamados de rosones, e mandalas. As peças de design são feitas em mármore italiano. A parceria visa consolidar a marca de Posenato no mercado de luxo gaúcho. 

'Vislumbrei fazer uma parceria com uma rede forte de vendas de acabamentos especializados como um meio de penetrar melhor no mercado, obtendo maior distribuição de minhas peças entre o público consumidor. Hoje em dia os arquitetos estão muito atarefados e encontrar com facilidade minhas peças no mesmo local onde adquirem o restante do acabamento de seu cliente torna muito mais fácil a comercialização”, afirma Posenato.

 

www.mosaico.arq.br. Crédito: divulgação Leonardo Posenato 

 

Voluntário

A CI , Intercâmbio e Viagem, oferece o combinado de Curso de Inglês com Trabalho Voluntário na África do Sul. “Essa opção é muito boa para quem quer aproveitar ao máximo a experiência no intercambio. Estuda-se, trabalha-se e até faz turismo”, afirma Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. As opções deste combinado são em Cape Town ou em cidades próximas e duram, no mínimo, duas semanas.  Pela manhã, o intercambista tem aula de inglês. Na tarde, ocorre o trabalho voluntário, que pode ser em projetos sociais ou ambientais.

 

www.ci.com.br. Crédito: divulgação CI 

 

Novidade

Ex-triatleta, campeão mundial amador e três vezes top ten do Ironman Brasil, Lucas Pretto está em festa com o novo endereço do seu Estúdio Pretto. O local acaba de abrir as portas em frente à Praça Maurício Cardoso, no coração do bairro Moinhos de Vento, em uma área de 450m² e interior assinado pelo escritório gaúcho Arquitetura Nacional. Especializado em treinamento funcional, triatlo, assessoria esportiva, e agora Pilates, o Estúdio Pretto está completando sete anos em 2016. 

 

Nos últimos quinze anos, Lucas Pretto vem acumulando experiências como treinador de natação, corrida, polo e atletismo de alto rendimento. Já treinou e competiu na Itália e nos Estados Unidos, onde estreitou seu contato com as novas técnicas de treinamento funcional que estavam sendo utilizadas com sucesso por atletas como Cesar Cielo. Crédito: Paulinho Azevedo 

 

Carreira

O ator e dublador Lucas Santos Zaffari, que há dois anos mudou-se para Los Angeles, está atuando em dois curtas-metragens que serão lançados nos Estados Unidos. Em Locked, com estreia marcada para setembro, Lucas vive o protagonista Simon, um conturbado fotógrafo que, nos anos 70, encontra um grande amor enquanto faz fotos em um parque. Já no curta Bloggers, financiado por crowdfunding e que será rodado em julho, Lucas Zaffari interpreta Devon. A história é sobre Ana, uma famosa blogger de 25 anos que resolve criar um site para unificar conteúdos de outros cinco bem-sucedidos bloggers. 

 

Formado pela New York Film Academy, o ator, hoje com 26 anos, foca na atuação de TV e cinema, mas também está encontrando espaço no concorrido mercado norte-americano através de dublagem de novelas em língua espanhola com distribuição em Angola. Crédito: Adam Sheridan-Taylor

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.