Apaga a luz...

A Cia Grutta Teatral, sediada no Rio de Janeiro, escolheu Porto Alegre para a estreia nacional de sua nova montagem, Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados, do diretor e dramaturgo gaúcho Ronald Radde. A trama é contextualizada em um Brasil massacrado pela Ditadura Militar e também familiar. Um homem e uma mulher em um apartamento, com seus conflitos existenciais, lutam contra o comodismo e a hipocrisia da sociedade, ao mesmo tempo em que tentam se convencer da necessidade de reagir aos difíceis momentos que enfrentam, numa tentativa de serem fiéis a si mesmos e a fugirem da solidão. As apresentações ocorrem nos dias 15 e 16 de abril, sexta-feira e sábado, respectivamente, às 20h, no Teatro Novo DC, Sala Carmem Silva, em Porto Alegre.


 

No elenco estão Linn Falcão e Michael Alves, que atuam e dirigem o espetáculo. Crédito: divulgação 

 

Habitantes d'Ela

Segue em cartaz na capital até o dia primeiro de maio a peça “Habitantes d´Ela”. Assombrada pela ideia de que um implante teria sido feito em seu corpo para monitorá-la, uma mulher se investiga. Desdobrada em outras vozes suas, esta mulher deriva numa polifonia em que se bifurcam e enredam múltiplos destinos para uma aparente paranoia. Sábados às 20h e domingos às 19h na Casa Cultural Tony Petzhold (Cristóvão Colombo, 400). Ingressos custam 20,00 e 10,00 (para estudantes e idosos). 


 

Renata de Lélis protagoniza e dirige a montagem.Crédito: Cristian Jung

 

Comes e Bebes

Os fãs de hambúrgueres e da boa cerveja terão duas noites especiais no Bistrô Porto Alegre nos dias 15 e 16 de abril das 19h às 23h. O Burguers & Brewers traz três inusitadas e curiosas versões do prato criadas pelo chef Mauro Sousa harmonizadas com rótulos da cervejaria porto-alegrense Barco. A entrada fica por conta do Guacamole de Salmão, curiosa interpretação do chef para a icônica iguaria mexicana em versão de hambúrguer, com salmão grelhado, pasta de abacate com cebola, tomate e creme azedo em um pão preto. A harmonização fica por conta da Barco Ça Va Saison, cerveja condimentada e levemente frizante. Já o segundo hambúrguer da noite tem raízes bem brasileiras. O Cearense apresenta recheio com carne de sol desfiada, queijo coalho, cebola e manteiga de garrafa em um pão de abóbora cabotiá. O prato vem acompanhado da Barco San Diego, de estilo American Pale Ale e intensas notas cítricas. A sobremesa fica por conta do Doces Sonhos, onde um sonho polvilhado com açúcar faz as vezes de pão, recheado com brownie, morangos e calda de chocolate branco, e harmonizada com a Barco Viúva Negra, cerveja escura do tipo doppelbock.


 

Informações pelo telefone (51) 2121.6060. Crédito: divulgação 

 

Lançamento

Duda Bündchen lança na Safira do Shopping Iguatemi no sábado, dia 16 de abril, com exclusividade na rede gaúcha, a sua coleção Duda Bündchen Charms Collection. No evento, que acontece das 17h30min às 20h30min, Duda dará autógrafos e posará para fotos, além de comandar uma minioficina de design na qual ela irá interagir com o público dando dicas de montagem e de combinação de peças para as pulseiras.

 

Duda Bündchen. Crédito: divulgação

 

Exposição

Na semana em que se comemora o dia do desenhista, dia 15 de abril, o Café do Porto recebe em seu espaço obras de arte que retratam a força e a leveza dos pássaros. Maria Lucia Meirelles expõe 70 de suas obras, todas realizadas através da técnica de desenho livre sobre tela. A artista, que assina seus quadros apenas como Lucinha, afirma que sua principal inspiração artística para a mostra em questão está nos ciclos de mudanças que acontecem ao longo de nossas trajetórias de vida, não é a toa que a mostra é intitulada de “Revoada”.

 

Até 19 de abril com entrada franca. Crédito: divulgação

 

Cidadania italiana

A Itália reconhece a cidadania pelo conceito de jus sanguini, ou seja, o direito de sangue. Por isso, muitos brasileiros com descendência italiana podem pedir a dupla-cidadania independente se são filhos, netos, bisnetos ou mesmo tataranetos de italianos. O processo feito no Brasil leva de 10 a 15 anos. Já o pedido feito diretamente na Itália, o tempo médio cai para apenas quatro meses. Para esclarecer as dúvidas sobre os trâmites deste processo, os sócios da empresa Adriatico Cidadania Italiana, Heloisa Vailati e Giovanni Bizzarri, conduzirão um encontro gratuito na CI Moinhos de Vento na próxima terça-feira, dia 19 de abril, às 19h, (na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento). 

 

É aconselhável confirmar presença pelo telefone (51) 3346-4654. Crédito: divulgação

 

Em Passo Fundo o evento será na segunda-feira, dia 18 de abril, às 19h no auditório da ACISA - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Av. General Neto, 443 – 5º andar – Centro). Como os lugares são limitados, é aconselhável confirmar presença pelos telefones (54) 3601.0500 e (54) 9167.4615 (Whatsapp).

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.