Boa lembrança

Uma noite para guardar na memória. Assim foi o jantar de lançamento do Prato da Boa Lembrança 2016 não último dia 31 de março. O evento, que aconteceu na Casa dos Destemperados, no charmoso Moinhos de Vento, aqui em Porto Alegre, reuniu convidados e imprensa. Os restaurantes La Caceria, Nonno Mio, Sharin e Peppo Cucina, associados à Boa Lembrança no Rio Grande do Sul, serviram as suas receitas. Aqui entre nós: todas fizeram um tremendo sucesso. 

 

Rafael e Jaqueline Peccin. Crédito: Lisa Roos 

 

Chef Fernanda Fioreze, do La Caceria. Crédito: Lisa Roos 

 

Ico e Louise Thomaz. Crédito: Lisa Roos

 

Tânia Carvalho. Crédito: Lisa Roos 

 

Pedro Hoffmann, Diana Pimentel e Andrea Martins, do Peppo Cucina. Crédito: Lisa Roos 

 

Colorados de Fé

Foi um golaço o almoço “Colorados de Fé” que ocorreu no Centro Social Pe. Pedro Leonardi na Restinga Velha no dia 02 de abril. A renda do evento foi revertida para a construção da pista de skate na instituição. Entre os presentes estava o técnico da Seleção Brasileira, Dunga. 

 

O diretor do Centro Social, Padre Claudionir Ceron, à esqueda do Dunga, o jornalista Tulio Milman (de camisa rosa) e convidados. Crédito: Maria Tereza 

 

Refeitório Mãe Aparecida no dia do evento. Crédito: Maria Tereza

 

High School

Estudar parte do ensino médio fora do Brasil não é mais um privilégio para poucos. Com planejamento, já é possível cursar bons colégios no exterior, qualificando ainda mais o currículo e aprimorando um novo idioma. Mas qual o país escolher? Ficar em casa de família ou residência estudantil? Instituição de ensino pública ou privada? Para esclarecer estas, e outras dúvidas, no dia 12 de abril, às 19h, na CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção) ocorrerá o I Encontro de High School. Ex-participantes do programa de intercâmbio compartilharão experiências com o público. Juliana Varela, representante da organização parceira nos Estados Unidos, Educatius, também estará presente.

 

A entrada é franca e é aconselhável confirmar presença pelo telefone 51-3062 0626. Crédito: divulgação 

 

Mostra

O mosaicista Leonardo Posenato abre no próximo dia 12 de abril a mostra “Personalidades Preciosas”. O coquetel acontece das 19h às 23h no atelier do artista, que fica na Av. Padre Cacique, 3146, Bairro Praia de Belas. Posenato retrata dez celebridades com a técnica milenar do mosaico. A exposição fica aberta até o dia 29 de abril. As visitas são feitas de segunda a sexta, das 14h às 18h, com agendamento pelo e-mail mosaico@mosaico.arq.br ou pelo telefone: (51) 3407 4977.

 

Leonardo Posenato. Crédito: FabianoPanizzi

 

Albert Einstein_entre os retratados. Crédito: FabianoPanizzi

 

Pela causa

A Cia. Teatro Novo está engajada na causa animal. No próximo domingo, dia 10 de abril, quem comprar um ingresso para o musical A Dama e o Vagabundo em Paris e levar um saco de ração ganha o segundo ingresso. Isso mesmo: compra um ingresso e ganha outro, mas só se levar um saco de ração. O espetáculo, que já foi visto por mais de 1.200 expectadores, está em cartaz todos os domingos, às 17h, no Teatro Novo DC. 

A Dama e o Vagabundo em Paris. Crédito: Lisa Roos 

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.