Adolescente

A empresa de acessórios para móveis planejados, Alumiglass, está com uma linha de vidros para adolescentes. A Teens, da Coleção Design, reúne cinco modelos, para garotos e garotas, acima dos nove anos de idade. Com os nomes de Teia, Brasões, Star, Radical e Patchwork, as opções vão dar um toque bem contemporâneo ao quarto ou ao canto de estudo da gurizada. “A Linha possui um estilo mais descolado com modelos que deixam o ambiente com um ar mais jovial”, comenta Marcelo Andreis, diretor de Marketing e Desenvolvimento. Cada um dos cinco modelos apresenta diferentes variações. 

 

Mais informações acesse www.alumiglas.com.br. Crédito: Shalon M. Santos


 
Palhaçaria!

Porto Alegre recebe até o dia 03 de abril o festival internacional “Sou Riso”. A edição, que traz artistas da Argentina e México, além de brasileiros, reúne oficinas e espetáculos de palhaços. As atividades serão espalhadas por vários locais da capital, muitas com entrada franca.  Os grupos convidados são Bravísimo (Guadalajara/México), Tato Villanueva (Buenos Aires/Argentina), Claunódromo (Guadalajara/México), DaleCirco (SC, Brasil) e os gaúchos do Teatro Mototóti, Cia.UmPédeDois, De Pernas Pro Ar e a Bandinha Di Dá Dó.


 

Grupo Dale Circo. Crédito:  Vanessa Soares
 
 
Colorados de Fé

No dia 02 de abril, a partir das 11h, ocorre no Refeitório Mãe Aparecida, do Centro Social Pe. Pedro Leonardi (Rua Chácara do Banco, 71, Restinga Velha), o almoço “Colorados de Fé”. O evento tem por objetivo arrecadar dinheiro para a construção da pista de skate na instituição. Na ocasião, o ex-jogador do Internacional Tinga vai rifar a Medalha de Campeão da América, obtida pelo clube em 2010, para ajudar na causa.  Desde março do ano passado, cerca de 80 meninas e meninos da instituição fazem a oficina de skate, um reforço importante que impede que elas ganhem as ruas e contra a evasão escolar. 


 

Quem adquirir um ingresso, que custa R$ 100,00, concorrerá, ainda, a uma camiseta oficial do clube autografada por jogadores. No cardápio, churrasco, salada e bebidas. Mais informações pelo telefone 51-32506617. Crédito: Maria Tereza 

 

Universidade

O número de estudantes brasileiros que buscam completar o ensino superior no exterior tem crescido, anualmente, cerca de 20%. Para atender de maneira mais qualificada este segmento, a CI - Intercâmbio e Turismo criou a CI Universidades, a nova unidade de negócios da empresa. Formada por profissionais especializados, com mais de dez anos de atuação no mercado e sólida vivência no exterior, a equipe ajuda o intercambista a escolher a melhor instituição de ensino, bem como dar suporte durante todo o processo seletivo, já que cada universidade possui critérios diferentes de aprovação.

 

Em Porto Alegre, a CI está presente na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). No Vale dos Sinos, a empresa na Av. Unisinos 950, Cristo Rei, em São Leopoldo, dentro da Unisinos (51-3566-4429). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Erechim e Passo Fundo. Crédito: divulgação 

 

Jantar

O La Caceria, localizado nas dependências do Hotel Casa da Montanha, em Gramado, irá apresentar o Prato da Boa Lembrança 2016, batizado de “Javali Braseado”, em Porto Alegre. A receita inédita será servida pela chef Fernanda Fioreze e sua equipe na Casa Destemperados, nesta quinta-feira, dia 31 de março, a partir das 20h. O evento especial será a apresentação oficial de cada prato dos quatro restaurantes associados à Boa Lembrança no Rio Grande do Sul: La Caceria, Nonno Mio, Sharin e Peppo Cucina.   

 

Receita do “Javali Braseado” possui elementos marcantes que combinam sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana. A refeição consiste em um lombo de javali assado durante oito horas, molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas.
Crédito: Cibele Peccin 

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.