Store 1

Já está operando no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a GVERRI Store, da estilista Gabriela Verri. O Fashion Co-Retailing é um compartilhamento do espaço entre diversas marcas de criadores gaúchos.  Mais de 300 convidados circularam durante o coquetel de inauguração, que teve um cardápio requintado especialmente preparado pelo chef italiano Jacopo Carandini. 

 

Super time GVERRI Store. Crédito: Vini Dalla Rosa

 

Sandra Dulinski. Crédito: Vini Dalla Rosa

 

Martina Seibel e Rodrigo Cury. Crédito: Vini Dalla Rosa

 

Store 2

A bonitona aí da foto abaixo é a Elis Soares, da Phiona Bolsas e Acessórios, também presente na GVERRI Store. Ao lado de Gustavo Conci, conduz hoje a marca que faz uma reverência ao passado e consolida sua atuação no mercado da moda como um atelier especializado em bolsa sacola de alto padrão. Mantendo sempre a origem artesanal e sem perder o foco na sustentabilidade, que consiste em não utilizar couro animal e produzir peças com qualidade o que garante a durabilidade como forma de combater o consumo descartável. O trabalho é simplesmente lindo! 

 

Elis Soares. Crédito: divulgação 

 

Virada Sustentável

Sucesso de público e crítica na capital paulista desde 2011, a Virada Sustentável ocorre em Porto Alegre pela primeira vez em 2016. De 1º a 3 de abril, a capital gaúcha ganha feições de agito cultural com atividades e conteúdos ligados aos temas da sustentabilidade - qualidade de vida, biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana e mudanças climáticas, além de potencializar a discussão sobre a importância da economia em negócios sustentáveis. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, numa parceria com StudioClio, Fundação Gaia, NetImpact e Mãos Verdes.  O show de abertura, com diversas atrações, será no dia 31 de março, a partir das 18h30min, no Largo Glênio Peres. 

 

Ver a Virada Sustentável realizada numa cidade tão rica em inovações socioambientais, berço do Fórum Social Mundial e Fronteiras do Pensamento, é motivo de orgulho para todos nós. Não tenho dúvidas de que Porto Alegre será um exemplo para o restante do País", afirma André Palhano, idealizador da Virada Sustentável. Crédito: Luiz Munhoz

 

Livro

Patricia Davidson Haiat, nutricionistas de muitos famosos como Sabrina Sato, Giovanna Antonelli e Bruna Marquezine, comemora o sucesso do seu livro “Dieta dos Casais”. Com mais de 10 mil exemplares vendidos, agora a publicação será lançada em Portugal. O livro, que conta com mais de 130 receitas, mostra que quando um casal faz planos juntos para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e eles alcançam resultados surpreendentes. 

 

O preço sugerido é de R$ 59,90. Crédito: divulgação 

 

News

Os fãs do Bifão, restaurante de Novo Hamburgo fundado em 1953 e um dos mais tradicionais da região do Vale dos Sinos, podem agora encontrar os famosos pratos da casa à venda na rede Zaffari e Bourbon, em uma linha de congelados. Produzidos em fogão à lenha e com rígidos padrões de qualidade, os bifes são feitos com 100% de carne bovina e não possuem acréscimo de conservantes, aditivos ou corantes. Ao todo, são porções grelhadas para uma e duas pessoas com seis tipos de molhos diferentes.

 

Com a receita caseira que já conquistou o paladar de diferentes gerações, o produto pode ir do freezer direto para o micro-ondas. Crédito: divulgação

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.