Verão!

Feliz 2016 caro leitor. Que tal iniciar o ano dando uma repaginada no lar? Afinal, é verão que podemos fazer dos recantos externos um lugar charmoso para encontrar amigos e descansar. O mosaico é uma boa alternativa para tornar àquele cantinho do jardim ainda mais especial. Além de mesas e pisos, paineis trazem personalidade para a piscina ou as áreas de lazer da casa da praia, sítio, serra ou cidade.  

 

Criada por Leonardo Poseanto, a primavera de Boticelli foi retratada próximo ao deck de uma piscina. Crédito: Divulgação

 

Há mais de 15 anos no mercado, Leonardo Posentato ressalta uma grande vantagem do mosaico. “Todo o trabalho feito em mosaico pode ficar exposto às intempéries, dentro de piscinas, sob altas ou baixas temperaturas sem qualquer dano à peça”, afirma. Além disso, é de fácil manutenção. Uma limpeza com pano e água, periodicamente, mantém o brilhos das pedras. 

 

Toscana também ganhou destaque num jardim . Crédito: Divulgação

 

Para peça externas, Leonardo Posenato usa Mármores Europeus e Orientais, que dão um efeito estético incrível, com bom gosto e sofisticação. Cerâmica e porcelana, por possuírem uma beleza ímpar, além de cores e brilhos, também são utilizadas. Como o trabalho é artesanal, feito totalmente à mão, cada obra é única.

 

Mesa com tampo deu um charme em uma cobertura. Mais informações no www.mosaico.arq.br. Crédito: Divulgação

 

Cidades imperiais 

As cidades imperiais são reconhecidas no mundo inteiro pelas belezas, glamour e luxo. Não há quem não fique deslumbrado com tanta riqueza e história presentes em castelos, jardins, monumentos e construções diversas. A CI, empresa de intercâmbio e turismo, criou o Mochilão Cidades Imperiais. No roteiro de nove noites, o viajante conhece Bratislava (capital e principal cidade da Eslováquia), Viena (capital da Áustria) e Praga (capital e a maior cidade da República Checa). Em Porto Alegre, a CI está presente em dois endereços. Na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626).  

 

Bratislava. Crédito: Divulgação 

 

Capitólio

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul escolheu a Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, como o destaque mais importante do cenário cinematográfico no estado em 2015. Reconhecido com o Prêmio Luiz César Cozzatti, o centro cultural foi apontado ao lado dos filmes Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller (EUA/Australia), e Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, como os favoritos da mais recente temporada. Ao todo, trinta e três críticos de cinema – entre jornalistas, pesquisadores e estudiosos – membros da entidade apontaram os melhores do último ano em três categorias: Filme Estrangeiro, Filme Nacional e Destaque Gaúcho.

 

Capitólio. Crédito: Ivo Gonçalves

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.