De pai para filha

Depois de 47 anos, o dramaturgo Ronald Radde transferirá para a filha, Karen Radde, a direção de espetáculos da Cia. Teatro Novo. Aos 71 anos, o dramaturgo continuará escrevendo peças, além de permanecer na direção geral do grupo teatral mais antigo do país em atividades ininterruptas e na direção administrativa do Teatro Novo DC. Karen Radde está na companhia há cerca de 20 anos, desempenhando papeis de atriz, produtora executiva, professora da Escola Teatro Novo e assistência de direção e direção.

E o primeiro trabalho de Karen Radde será o musical “A Dama e o Vagabundo em Paris”, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2016. Paralelo à direção, Karen pretende seguir atuando e com as demais funções dentro da companhia. Já Ronald, planeja ingressar na literatura e escrever, já em 2016, dois romances. 

 

Karen Radde e Ronald Radde. Crédito: Sérgio Azevedo 

 

Natal

O Bourbon Shopping preparou uma surpresa para as crianças que sonham em dividir o trenó com o Papai Noel. Em um game que utiliza tecnologia de captura de movimentos, a criançada poderá sobrevoar a cidade de Porto Alegre, comandando o veículo e ajudando o bom velhinho a recolher os presentes que caem do céu. O jogo foi desenvolvido pela Cipolatti, e usa projeções do Google Earth que retratam a Capital. O game integra a campanha Desejos de Natal e está localizado no andar térreo do Bourbon Shopping Wallig, próximo à entrada da Av. Assis Brasil.

 

Trenó game Bourbon. Crédito: Marcelo Amaral 

 

Cerveja

A Bazkaria do Moinhos de Vento lançou, neste mês de dezembro, sua nova carta de cervejas artesanais e harmonizações. Schornstein IPA, Heilige APA e Art Weizen são alguns dos rótulos oferecidos aos frequentadores da casa. As harmonizações foram definidas pelas cervejarias em conjunto com o chef basco Haritz Aranburu. 

 

Pizza Biarritz. Crédito: divulgação

 

Ecobags

Até o dia 04 de janeiro, ocorre no Café do Porto uma exposição de ecobags comemorativas aos 20 anos do charmoso estabelecimento. As peças, que possuem modelos e tamanhos diferentes, foram feitas por Mariana Duncan Aita Mallmann. O mais bacana é que elas estão à venda no local. Toda a renda arrecadada será revertida para a Casa do Menino Jesus de Praga, uma instituição filantrópica, fundada em 1984 que promove atendimento especializado e gratuito às crianças especiais que acolhe.

 

Valores entre R$ 20 e R$ 40,00. Crédito: divulgação 

 

Livro

No próximo sábado, dia 19 de dezembro, será lançado "Os gigantes estiveram aqui", do jornalista André Malinoski. A publicação traz os bastidores da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. A sessão de autógrafos será das 13h às 17h30min na Livraria Cultura.

 

Editora Versus. Crédito: divulgação 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.