Do bem

Até o dia cinco de outubro, a Bazkaria Parcão recebe a exposição Arte 30x30. O projeto que envolve criatividade e responsabilidade social foi coordenado pela especialista em Patrimônio Histórico Rita Chang. O mais bacana é que as obras estarão recebendo ofertas através de um leilão de parede e leilão online. O valor arrecadado será destinado à Kinder, Centro de Integração da Criança Especial. As produções também podem ser conferidas na fanpage do Facebook criada especialmente para o evento: www.facebook.com/kinderartebazkaria. No lançamento, muita gente bacana passou por lá.

 

Foto 1 Andrea Loureiro Fernanda Etchepare Mônica Sperotto e Rita Chang - Crédito - Luis Ventura

Andrea Loureiro, Fernanda Etchepare, Mônica Sperotto e Rita Chang. Crédito: Luis Ventura

 

Foto 2 Arte 30X30 Crédito - Luis Ventura

Arte 30x30. Crédito: Luis Ventura 

 

Foto 3 Imeritta Passos e Rita Chang Crédito - Luis Ventura

Imeritta Passos e Rita Chang. Crédito: Luis Ventura

 

Para conferir 

No Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, fica em cartaz até o dia 24 de outubro a mostra 30/34º S – Paralelos Urbanos. O projeto reúne dez fotógrafos de Buenos Aires, Montevidéu e Porto Alegre que buscam descobrir que cidades são essas que, entre os paralelos 30 e 34, pulsam no sul da América do Sul. O olhar de Alfredo Srur, Andrés Cribari, Carlos Contrera, Fábio Rebelo, Fabrício Barreto, Francisco Landro, Gabriel García Martínez, Gilberto Perin, Lena Szankay e Lorena Marchetti traduz a cidade onde vivem ou como sentem a ação dela sobre o seu cotidiano.  A entrada franca.

 

Foto 4 crédito Gilberto Perin

Um dos trabalhos do fotógrafo gaúcho Gilberto Perin. Crédito: Gilberto Perin

 

Foto 5 crédito Lorena Marcheti

Obra da argentina Lorena Marchetti. Crédito: Lorena Marchetti

 

Infantil

O 20 de Setembro é a data máxima para os gaúchos. Neste dia celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha. Pensando nisso, no próximo domingo, dia 20 de setembro, crianças pilchadas de prenda e peão têm entrada gratuita no musical infantil CinderElla, às 17h, no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). A história feita por Ronald Radde é uma adaptação modernizada de Cinderela ou Gata Borralheira de Charles Perrault, um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo.

 

Foto 6 - Elenco CinderElla crédito Lisa Roos

A temporada segue até o dia 15 de novembro, sempre às 17h dos domingos. O valor do ingresso inteiro é R$ 30,00. Crédito:  Lisa Roos

 

Novidade

O pão de queijo é um dos lanches preferidos dos brasileiros. Pensando nisso, a Panfácil, do Grupo Estrela, está apresentando ao mercado a nova receita que promete conquistar ainda mais o consumidor: o pão de queijo multigrãos. A novidade deverá chegar ao mercado do país ainda no mês de setembro.  “Pensando em não deixar de comer o tradicional pão de queijo, mas somar a isso ingredientes que tragam um ganho nutricional e saudabilidade, foi que surgiu a ideia do pão de queijo multigrãos. Nele encontramos vários grãos que, além de serem ricos em fibras, também são fonte de ômega 3, minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos”, afirma Ivete Pretto, diretora industrial da Panfácil. A elaboração do produto levou cerca de três meses, tempo para a pesquisa da escolha dos grãos que ficariam mais saborosos e que combinassem melhor com o sabor do queijo.

 

Foto 7 Pão de quejo multigrãos crédito Mateus Cavalcanti

Os clientes poderão comprar pacotes de 500g (para a versão mini pão de queijo) e pacotes de 1,5kg (para a versão média do pão de queijo). Crédito:  Mateus Cavalcanti 

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.