Brick de Desapegos estreia em Canela

Crédito: Divulgação

 

Tradicional evento gaúcho de moda sustentável prepara edição especial gratuita no dia 30 de setembro no Espaço 273.

Crédito: Divulgação

 

Vai começar o Tour Desapegos. O encontro que mobiliza milhares de pessoas há quase seis anos em Porto Alegre irá receber uma edição especial do Brick de Desapegos neste sábado (30), das 12h às 20h, no Espaço 273, na Rua Tenente Manoel Corrêa, 273, Canela.

Serão apresentadas vinte marcas de brechó e autorais, além de uma arara convidada da relações públicas Carla Leidens, que irá aproveitar para expor seus desapegos. Entre as atrações, um bate-papo sobre moda sustentável, às 16h, com Natália Guasso, Sirlei Feiten, da Ipadma, que produz calçados sustentáveis e artesanais em Três Coroas, e Daniela Godolphim Mendes, do Brechó Sacode a Poeira, de Porto Alegre.

Outra experiência na programação é o Brechó de Troca, uma iniciativa da psicóloga e consultora de estilo Helena Soares que promove a troca de roupas usadas e o compartilhamento de histórias, já que os participantes são convidados a dividir a memória de suas peças e vivências. A ação será realizada a partir das 17h e os interessados pagam uma taxa de R$ 25 e podem levar de 5 a 20 peças para trocar. Para se inscrever para o Brechó de Troca, envie um email para brickdedesapegos10@gmail.com

A gastronomia reconhecida do Espaço 273, elaborada pelo Noon Gastro, também poderá ser saboreada pelos visitantes. A trilha sonora preparada especialmente para o evento ficará a cargo da do dj Manoel Canepa da Fluxo Music Branding.

 

Confira quem são os expositores já confirmados:

Brechós:

Benedita&Serafina Brechó – Porto Alegre 
Brechó Magazine D'Amore – Porto Alegre
Brechó Santo Luxo – Porto Alegre
Chamaquitas - São Leopoldo
Coletivo Brecholentas - Vestimenta circular e ressignificada
Conexão 51 – Moda Vintage & Atemporal – Porto Alegre
Constantine Bazar/vendas e trocas – Porto Alegre
Rinnovare Brechó - Porto Alegre
Sacode a Poeira Brechó - Porto Alegre
Tienda Brechó e Outlet - Porto Alegre
Traça Baú Brechó - Porto Alegre
Xodó Brechó – Porto Alegre

Marcas Autorais:
Amuleto de Pano – vestuário – Igrejinha
Autora Moda Gentil – vestuário – Porto Alegre/Dom Pedrito
Camélia – vestuário – Porto Alegre
Crochic – acessórios em crochê - Porto Alegre
Ipadma – calçados -Três Coroas
PRO ME – lingerie – Porto Alegre

 

O festim dos 12 chefs no Wish Serrano

O glamour da noite ficou por conta da chegada dos chefs em uma limousine preta, na foto, Rosa Helena Volk. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

Os 12 chefs foram homenageados pelos chefs da casa, Marcelo Hartmann e Facione Biasi. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele.

 

Durante o ano Gramado conviveu com uma saudável disputa gastronômica onde não pontuou-se ou foram referidos prêmios, apenas aplausos e degustação fizeram parte dos jantares elaborados pela comunidade, sob a atenta supervisão dos chefs do Wish Serrano, Marcelo Hartmann e Facione Biasi. Ao final, uma seleção de receitas foi selecionada, e faz parte do festim de encerramento do projeto Chef Por Um Dia, que ocorreu na última quinta-feira (21), nos salões do Wish Serrano.

O conteúdo das receitas dos 12 chefs está reunido em um livro, a venda pelo valor de R$ 30,00, que está com as entidades APAE e Instituto Santíssima Trindade, que recebem o retorno financeiro da venda.

 

O Presidente da GJP Hotels e Resorts Guilherme Paulus recebeu o empresário Irineu Dressel no jantar dos 12 Chefs. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

A jornalista Roberta Mattana recém chegada de uma temporada na França. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

Marta Rossi, Sérgio Prade e Fernanda Bertoja. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

O Chef Por um Dia Alvaro Bertoluci feliz ao lado do livro de receitas e da sobremesa que foi dentro de um ovo do chocolate Planalto. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

Uma das grandes atrações da noite foi o lançamento do livro de receitas dos 12 chefs com renda totalmente revertida para a APAE Gramado e o Instituto Santíssima Trindade. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

Fabiana Costa com a estilista Ju Cardoso responsável pelo dress red vermelho feito exclusivamente para o evento. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

A banda DeClassic colocou todo mundo para dançar na pista. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

O chef André Bertolucci recebeu o carinho da família em noite de encerramento da 3ª edição do projeto Chef Por um Dia. Na foto, Bianca Bertolucci, Vitória Raymundi, Daniel, Suzana e Pedro Bertolucci. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele. 

 

Cristina Oliveira foi a ganhadora da viagem para um final de semana no Rio de Janeiro no Prodigy Santos Dumond da rede GJP. Na foto o gerente operacional do Serrano Gilmar Ferreira, a Gerente Geral Adriana Paixão e Monica Caberlon. Crédito: Rafael Cavalli e Cleiton Thiele.

 

E-mail do colunista: tela@telatomazeli.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.