Jaquetas de Cinema

Crédito: Divulgação

 

Por Black Bull Leather

A Black Bull, grife gaúcha que tem na sofisticação do couro a inspiração, se rende aos encantos cinematográficos que decoram Gramado, cidade seda da marca, em época de Festival de Cinema e estreia a primeira edição da coleção Jaquetas de Cinema. E para dar início ao projeto de moda, nada melhor que dois modelos icônicos, que marcaram suas épocas e estão totalmente sincronizados com os desejos do hoje, as jaquetas dos personagens de Madonna em Quem é Esta Garota? e de Tom Cruise em Top Gun.

A ideia do projeto, que tem curadoria da consultora e jornalista de moda Patrícia Pontalti, d’as Patrícias – Inteligência em Moda, é referenciar peças que criaram estilo em diferentes épocas do cinema, influenciando a moda real. “Os filmes também são um perfeito condutor de moda”, ressalta a especialista, também colunista da revista Donna, de Zero Hora.

Os modelos escolhidos para dar início à coleção são perfeitos para confirmar o cinema como estopim para desejos fashion muito além das telas. A jaqueta usada por Madonna em Quem é Esta Garota?, uma interpretação em versão pesada da clássica biker, decorada por tachas de metal, virou item cobiçadíssimo em 1987, ano no qual o filme foi lançado. Com um visual rocker que tem tudo a ver com as tendências do agora, a releitura da jaqueta, produzida em couro de excelente qualidade, é perfeita para incrementar o closet contemporâneo.

Já o modelo usado por Tom Cruise em Top Gun, semelhante às usadas pelos aviadores norte-americanos, traz o selo de atemporal. O filme, lançado em 1986, só tornou ainda mais emblemática a jaqueta. Um clássico sempre bem-vindo!

As jaquetas podem ser encontradas nas lojas Black Bull de Gramado e Canela a partir desta semana, marcando com muita personalidade a estreia da 45 edição do Festival de Cinema de Gramado, que começa sexta-feira. Conteúdo: Patricia Pontalti - As Patricias

 

E-mail do colunista: tela@telatomazeli.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.