Foi lançada oficialmente ao mercado a cerveja artesanal Arrozal, produzida pela microcervejaria La Pampa, em parceria com a Associação dos Arrozeiros de Alegrete. De acordo com o proprietário da empresa, Rafael Caetano, o desafio surgiu após conversas com os dirigentes da associação sobre o desafio de criar uma cerveja a base de arroz. Com teor alcoólico de 4,7%, a Arrozal tem como características ser uma cerveja equilibrada, suave, refrescante e pode ser levemente frutada.

 

Gaiola

A montagem “Projeto Secreto: a Gaiola das Loucas”, da Companhia Mundaréu, faz curta temporada na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). Com direção de Leandro Ribeiro, e em parceria com a Cia. Teatro Novo, o espetáculo mescla teatro, dublagens e muito humor. As apresentações acontecem nos dias 1º e 2 de julho, às 20h.

 

Os valores dos ingressos, no local, custarão R$ 50,00. Crédito: Cau Guebo

 

A Dama e o Vagabundo em Paris

O musical A Dama e o Vagabundo em Paris, grande sucesso da Cia Teatro Novo em 2016, reestreia no próximo domingo, dia 02 de julho, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). A montagem, dirigida por Karen Radde, narra a história de um amor impossível entre a cachorra de madame com o cão de rua que comanda uma trupe canina. O espetáculo tem apresentações, ainda, nos dias 09, 16, 23 e 30 de julho. Os ingressos custam R$ 30,00.

 

Para a estreia, algumas ações em prol dos animais serão feitas no Teatro Novo DC. A Gatos & Amigos vai dar duas castrações de gatos, que serão sorteadas para o público do espetáculo. Já a ONG Duas Mãos Quatro Patas estará com o Bazar & Brechó. Produtos, roupas e acessórios, em ótimas condições, estarão à venda e toda a renda será destinada aos animais ajudados pela instituição. Crédito: Lisa Roos

 

Mitos

A artista visual Larissa Scaravaglione estará expondo sua mostra “Mitos” no Café do Porto, na Padre Chagas, até 10 de julho. As obras são releituras de figuras míticas com roupagem atual, sem compromisso com o rigor das formas, com traços descontraídos e cores vibrantes, lembrando a pop art. Entrada franca. Crédito: Divulgação

 

Breves:

- Hoje, dia 29 de junho, a partir das 18 horas, acontecerá o coquetel de lançamento oficial da Loja Livepass no primeiro piso do Moinhos Shopping, em Porto Alegre. O espaço está sendo lançado em parceria com a agência Bmoov e a produtora de eventos Move Concerts pra realizar a venda de ingressos de grandes shows sem taxa de conveniência. As entradas para o show do John Mayer, que fará show na capital gaúcha dia 24 de outubro, no Anfiteatro Beira-Rio já estão sendo comercializadas ali e, a partir do dia 4 de julho, também haverá venda dos ingressos para a apresentação do Green Day, que desembarcam dia 7 de novembro aqui na capital.

- Empresárias, empreendedoras e mulheres que sonham em ter um negócio próprio tiveram uma boa oportunidade para entender melhor os segredos de uma boa administração. Ocorreu ontem na ACIST São Leopoldo o Trocas Inteligentes, organizado pela Business Professional Women (BPW) Porto Alegre. O tema da noite foi “Mulheres: Gestão Financeira e Sucesso”.

- A Invento Casa Criativa, em Taquara, está comemorando 15 anos. Para celebrar a data, a agência que gosta de experiências vai proporcionar um grande badauê nesta quinta-feira, dia 29 de junho, para clientes, convidados e imprensa.

- Os sabores locais e típicos da região da Campanha Gaúcha ganharam o cardápio criado pelo chef Mauro Sousa para o jantar harmonizado com rótulos da Vinícola Dunamis, de Dom Pedrito. O menu, que reunirá somente produtos regionais, fará parte do serviço do restaurante do Sheraton Porto Alegre nos dias 7 e 8 de julho, a partir das 19h.

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.