Criado pelo Estúdio de Pesquisa Cia Lisi Berti, a atração intitulada “Estátuas Humanas - uma performance do nascimento de Cristo” apresenta um olhar diferente para retratar o momento religioso histórico no 32° Sonho de Natal. O atrativo fará sua estreia no sábado (30), às 19h, na Praça João Corrêa.

A apresentação é inspirada em imagens de pintores renascentistas, sob um olhar mais contemporâneo e com um visual estético apurado, em que as estátuas humanas encenam passagens do nascimento de Cristo. Personagens como pastores, anjos, Maria, José e o Menino Jesus apresentam uma história carregada de emoção, que tem como pano de fundo uma trilha de cantos gregorianos.

A atração integra a programação do Sonho de Natal desde 2013. “A partir daquele ano começamos um trabalho que sempre é feito no Natal e na Páscoa, adaptando e melhorando cada vez mais as performances”, explica Lisiane Berti. Nessa edição, as Estátuas Humanas vão contar com sete personagens, cinco protagonistas e dois substitutos. O elenco é formado pelos atores Pedro Campos, Emiliano Marzano, Renata Brito, Gabriel Delgado, Tiago Rutzen e Júlia Parissoto. A edição 2019 traz algumas novidades, como a inserção de uma moldura na qual os personagens estarão inseridos, formando de fato um quadro vivo. “Além disso, é a primeira vez que as apresentações vão acontecer à noite e em um novo local, na Praça João Corrêa, pois nos anos anteriores elas eram realizadas em frente à Catedral”, revela a atriz e produtora.

 

Serviço:

Quando: 30/11, 01/12, 07/12, 08/12, 14/12, 15/12, 21/12, 22/12, 04/01, 05/01

Horário: 19h

Onde: Praça João Corrêa