A Hamburguense Gigi Martins decoradora e organizadora de eventos há 20 anos na cidade lança a “Calçada da Felicidade” em Novo Hamburgo.

Gigi, que ficava triste ao ver o muro do cemitério Luterano sujo e abandonado na frente do prédio em que mora. Em tempos de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente ela teve a ideia de envolver os vizinhos do condomínio para promover uma revitalização do muro em frente ao condomínio Paul Cezanne. Para isso foram utilizados utensílios de seu acervo pessoal e de vizinhos, o projeto que levou um mês para ser executado.

Suportes de madeira com vasos de flores e um poste com diversas placas com palavras de motivação: “fé”, “paz”, “inspire-se” e “amor por todo lado”, os coqueiros foram revestidos com crochês em formato de flores dando um colorido especial á rua e ao bairro Boa Vista, que recebeu esse nome em 1956 por oferecer uma vista privilegiada da cidade.

 

Crédito: Divulgação

 

Crédito: Divulgação

 

A calçada foi batizada com o nome de “Calçada da Felicidade”, cenário que está agora mais romântico, mais ecológico e muito mais atraente.  Um local ideal para tirar muitas fotos, passear com seu cachorro e curtir. Gigi criou uma hashtag para a comunidade hamburguense interagir postando as fotos nas redes sociais: #calcadadafelicidadenh . O local está sendo utilizado também para noivos fazerem fotos no dia dos seus casamentos.

Sábado dia 9 de Junho vai acontecer o evento da inauguração oficial da “Calçada da Felicidade” das 14h às 18h. E muitas atrações estão sendo planejadas para este dia especial: Banda Gospel, DJ, show de violino, violão e voz, brechó de roupas de marcas, antiguidades, embelezamento de pets, infláveis para crianças e artistas animando a festa. Também vai ter praça de alimentação com diversas opções e uma mesa comunitária com doces e salgados doados por vizinhos e empresas da cidade.