Bento em Dança também é palco de aprimoramento técnico com professores de renome internacional especializados em diversos gêneros

Vida de bailarino exige muito esforço, foco e superação. A rotina dos milhares de bailarinos que participam do 26º Bento em Dança se divide entre a emoção do palco e a disciplina de horas de aula. A busca pela perfeição em cada movimento ganha impulso com as oficinas de dança que são oferecidas dioturnamente. Dos oito dias de festival, sete deles contemplam 19 oficinas, totalizando 69 horas de aula.

As aulas iniciam às 9h e seguem até às 16h, com duração de 1 hora e 30 minutos cada. De acordo com a presidente do Bento em Dança, Erci Grapiglia, é impressionante o envolvimento e empenho de bailarinos, professores e pais. “É preciso muita energia para encarar aulas durante o dia e ainda reservar fôlego para alguns minutos de estrelato à noite, quando chega a hora de mostrar o resultado de toda esta dedicação no palco para apreciação dos jurados”, destaca.

Alex Neoral, André Rockmaster, Bárbara Rey, Cícero Gomes, Cláudia Zaccari, Edson Santos, Gustavo Côrtes, Luiz Fernando Bongiovanni, Moacir Corrêa, Monique Paes e Teresa Augusta. Estes são os nomes dos professores. Eles têm dupla jornada, ministrando aulas durante o dia e avaliando as coreografias à noite, durante o concurso.

Master Class: "Danças Brasileiras: Coreografias e Gestos Populares", House Dance, Locking,  Popping e Wacking, Moderno, Jazz, Técnica de Ballet Clássico, Técnica Masculina e Técnica de Partenaire, Técnicas Contemporâneas de Dança são os estilos oferecidos nas oficinas deste ano. Os bailarinos também podem se inscrever para as oficinas durante o evento, desde que haja disponibilidade, pois as vagas são limitadas.

 

SERVIÇO

Quando? 6 a 13 de outubro de 2018

Onde? Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Noite abertura: 18h

Demais noites (concursos): 19h

Ingresso: R$ 20 no local

 

Números do 26º Bento em Dança

Coreografias: 500

Horas de espetáculos: 32h em oito noites

Participações: 5.200

Oficinas: 19

Horas de aulas: 69h - 36h Fase A – 33h Fase B