A inauguração da Antonelly Espaço da Beleza, no Moinhos de Vento, foi marcada por muito agito. A dona e empresária Ana Wachtigall recebeu convidados na tarde da última sexta-feira, dia 09, para um brinde com petiscos e doces. Localizado na Rua Mariante, 284, o empreendimento possui um amplo menu de terapias e tratamentos. Além do Dia da Noiva, o local possui um café e uma boutique de roupas.

 

Equipe Antonelly Espaço da Beleza. Crédito: Jari Martins 

 

Clientes conhecendo os serviços. Crédito: Jari Martins 

 

Grife

No dia 12 de junho, na Mitra Cúria Metropolitana de Porto Alegre, foi lançada a grife do Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Carteiras, bolsas e chaveiros em couro serão produzidos na instituição localizada na Restinga Velha. No evento, que contou com a presença de Dom Dadeus Grings, bispo emérito da capital, e de Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre, o diretor do CSPPL, Claudionir Ceron, apresentou ainda o projeto JAM Skatinga, que reúne oficinas de skate e produção de shapes por jovens do bairro.

 

Claudionir Ceron e jovens do projeto JAM Skatinga. Crédito: Luis Adriano Madruga

 

Decor

Eles estão nas penteadeiras e na sala de jantar da casa da vovó. Os espelhos e os tampos de vidros com bordas rebuscadas estão em alta na decoração. A Alumiglass, empresa de assessórios para móveis planejados, entra na tendência e lança a Linha Bisotê. Ao todo, são oito tipos de acabamentos de borda. “Percebemos que essa tendência é muito forte entre os nossos clientes. Esse acabamento traz um ar mais clássico e rebuscado ao ambiente”, afirma Marcelo Andreis, diretor de Marketing e Desenvolvimento. De acordo com Andreis, com peças assim no ambiente, a decoração pode ser menos carregada de quadros, vasos e outros elementos. “Os chanfros tornam os espaços mais vistosos, elegantes e atraentes sem terem muitos elementos visuais”, conlui.

 

Informações no site www.alumiglass.com.br. Crédito: divulgação 

 

Teatro 1 

Os dois próximos domingos, 18 e 25 de junho, serão de maratona infantil na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). O musical “Aventuras da Terra Gaúcha”, com canções educativas sobre a tradição, folclore e cultura gaúcha, ganhará exibição às 15h. Já a peça “Robin Hood”, clássica história do herói que rouba dos ricos para dar aos pobres, segue em cartaz às 17h.

 

No espetáculo “Aventuras da Terra Gaúcha”, os costumes gaúchos como o chimarrão, o churrasco, datas comemorativas (Semana Farroupilha, Páscoa, Dia da Criança, Natal) e as lendas locais (Boitatá e Negrinho do Pastoreio) são lembradas. Todas as músicas foram compostas utilizando os ritmos gaúchos como vanera, xote, milonga, bugio, valsa, chamamé, entre outros. Os ingressos custam R$ 30,00. Crédito: Andressa Camargo 

 

Teatro 2

 No próximo domingo, 18 de junho, quem levar agasalhos, fraldas ou material de limpeza pagará apenas R$ 10,00 pelo ingresso da peça Robin Hood, da Cia. Teatro Novo.  As doações serão entregues para o CAR - Centro Administrativo Regional de POA e para a Fundação Fé e Alegria, ambas da Zona Norte da capital, atingidas pelas chuvas da semana passada.

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.