Não existe comida boa sem ingredientes bons. E alimento bom é também limpo e justo. É o que defende o chef Rodrigo Bellora, responsável pelo menu do Wood Lounge Bar & Restaurante. Na chamada “cozinha de natureza”, ele preza por ingredientes orgânicos e locais, produzidos preferencialmente em pequenas propriedades a no máximo 50 quilômetros de distância de Gramado. 

Assim, os protagonistas dos pratos são tão regionais quanto o pinhão, a aroeira (pimenta-rosa), o butiá, o queijo colônia, o mate. Alguns produtos são da hortinha nos fundos do Wood Hotel, como frutas, temperos e algumas pancs (plantas alimentícias não convencionais). Para os demais itens, são recrutados parceiros locais. E são esses parceiros que serão apresentados no café da manhã do dia 5 de dezembro. Nessa data, eles vão contar um pouco de suas histórias de vida por trás daquilo que o cliente come nas mesas do Wood Hotel. 

Após a apresentação, a galeria com imagens da essência da gastronomia do Wood, será inaugurada e o café da manhã servido para deleite dos convidados.