Leo Ribeiro, Carmem Chaves Barcellos, Marcelo Carvalho, Fabiane, Tiago Costa. Crédito: Divulgação 

 

Agência comemorou 10 anos na última quinta-feira (11), na Caza Wilfrido, com a presença de 150 convidados entre clientes, empresários, formadores de opinião.

A Agência DUE iniciou sua trajetória em 2007, com a proposta de oferecer soluções na área de Assessoria de Imprensa. Com forte atuação no segmento de turismo da Serra Gaúcha, a DUE inicia seus projetos para o setor do turismo, mas logo amplia suas estratégias para a área industrial. A agência já começou inovando com a criação do projeto Famtours, para levar grupos de jornalistas especializados a conhecer novidades, produtos e serviços de clientes. O projeto teve grande repercussão pela experiência, interação e resultados que apresentava. As ações periódicas foram aplicadas nas áreas de gastronomia, entretenimento e indústria, em diversas edições.

 

Guilherme Preto, Leo Ribeiro, Gabriela Tissot Preto, Tiago Costa. Crédito: Crédito: Divulgação 

 

Por Agência Due

Em 2009, quando o mercado da comunicação dava seus primeiros passos na produção de conteúdo digital, a DUE começou os movimentos digitais da agência com projetos como a Tríade Eletrônica, para gerenciamento de blog, twitter, facebook e newsletter dos clientes. O programa foi um dos primeiros passos para inserir as empresas do portfólio da agência no universo online e garantiu os avanços da DUE na área. Neste mesmo ano, a DUE mudou a logotipia reforçando sua atuação no mercado da comunicação corporativa. Passa a se chamar DUE Relacionamento com a Imprensa com o objetivo de evidenciar o serviço de Assessoria de Imprensa e a força da agência em formar e cultivar relações com o mercado e formadores de opinião.

 

A agência, sempre atenta às novidades do mercado, foi ampliando sua equipe com profissionais de diversas áreas, criou o departamento de Design, passou a oferecer soluções gráficas para o mercado e expandiu a atuação para outras regiões do Rio Grande do Sul, além de estados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A forte atuação na área de Assessoria de Imprensa impulsionou a DUE a aperfeiçoar sua expertise, criando o departamento de conteúdo executando projetos para área gráfica como revistas, newsletters e informativos impressos. Em seguida, o mesmo setor passou a se especializar em conteúdos digitais.

 

No ano de 2015 a DUE fixou bandeira na área online com um departamento de Digital Business, Webdesign e Inbound Marketing. Com uma ampla opção de serviços na área de comunicação corporativa, a DUE fez nova mudança em sua logotipia, apontando os pilares de atuação: Mídia, Design e Imprensa. Desde então, a Agência DUE continua mantendo o pioneirismo que marca sua história, inovando e evoluindo junto com as tendências do mercado da comunicação.

 

Janaina Coelho.Crédito: Divulgação 

 

Leo Ribeiro, Juliana e Eduardo Zorzanello, Tiago Gosta. Crédito: Divulgação