Quando passageiro fala da educação e gentileza com que está sendo tratado em Gramado, e isso é uma unanimidade, epa, tem uma história!

 - Peguei três passageiros para rumar para Rua Coberta. Conversavam entre si sobre a cidade, ótimo tudo, até que, problema com restaurante na Rua Coberta. Aí eu falo ao passageiro  que conheço os proprietários dos restaurantes e talvez possa levar o assunto até ele. Ao que ele me responde, furioso: não é necessário, eu sou da macumba! Buenas, eu que não queria estar na pele do ‘tema de encruzilhada’.

Eu quero te dizer que o que nos leva a encantar o outro é a leveza, a felicidade, a satisfação, a sensação, o prazer, a disponibilidade, o sorriso, creio que tudo isso nos leva a palavra educação. Passageiro ama nossa educação povo gramadense. Isso é muito legal escutar. Eu agradeço por todos nós, sempre. Gente, é amoroso assim mesmo. Gramado deixa as pessoas felizes, e nós somos os responsáveis por isso! 

 

Gramado: Foto: Tela Tomazeli

 

Sabe o que fiz que me encantou, fui lá buscar a história do meu pai (Tomazelli) e minha mãe (Bordin). Está sendo muito prazeroso, é como se um filme passando, ao ler as biografias existentes. Redescobrindo Gramado, visitando os pontos turísticos público e privados. Nossa, temos muita coisa aqui, tem que ter agenda sim senhor, os atrativos estão de parabéns. Também não escutei nenhuma reclamação de nenhum atrativo.

 

Gramado. Foto: Tela Tomazeli

 

É óbvio que não é uma pesquisa, mas, acho legal compartilhando com vcs esta minha nova empreitada profissional, motorista de aplicativo. Estou gostando muito, inclusive está fazendo eu ver Gramado com outros olhos e, para irritação de muitos, ver mais Gramado de todos os ângulos. Pois é pessoal, tem trabalho pela frente.

 

Gramado. Foto: Tela Tomazeli

 

Falando nisso, e a Carrièri? Arruma aquele palco, planta grama, arvores e deixa como uma praça pública na área do Lago Negro para show (que mané só querem as praças centrais), revitaliza aquele espaço. Não vai custar muito. A menos que já tenham em mente algo para o local. Entrou pauta dos Vereadores sobre a Carrièri, vereador Daniel . Vamos ver o que será proposto.  Aliás, quem administra a Carrièri, no caso, qual secretaria?

 

E a Casa do Major, eu confesso que não entendo o que acontece lá, creio que são pra mais de 12 anos que estão por revitalizar e abrir a Casa, como atrativo, e o negócio não sai do papel. Não é questão de partido já que saimos do PP e estamos no PDT. Gramado. Foto: Tela Tomazeli

 

Gramado. Foto: Tela Tomazeli

 

Onde moro! Foto: Tela Tomazeli