A “História dos meus avós” conta a saga das famílias Favarato e Ceccato, tendo como cenário histórico a Unificação Italiana do século XIX.

Solistas Infantis, Coro e Orquestra Sonarte contam as alegrias e tristezas de pessoas residentes na região de Piemonte (norte da Itália), tendo como roteiro a guerra da Unificação Italiana com personagens das famílias Favarato e Ceccato.

O espetáculo conta também, com a participação dos atores: Samuel da Silva Borba dos Santos e Jonatan Dhein com a direção geral da maestrina Angélica Gomes e regência de Mauro Gomes. As composições e adaptações estão a cargo de Bruno Araujo.Cenografia de Paula Krause e arte gráfica de Adriana Guimarães.

Foi construído, especialmente para a ocasião um grande palco no salão Centenário do Grande Hotel Canela. O espetáculo foi cuidadosamente planejado por uma grande equipe que conta com muitos colaboradores além dos pais e alunos da escola de música Sonarte Company. Uma ópera nterpretada por crianças e adolescentes. 

 

Fundada em 18 de abril de 2006 na cidade de São Leopoldo com o nome de “Projeto Sonarte” sob a liderança do professor Mauro Gomes com a assistência administrativa da Associação Musical Arte Vitral e com o apoio da Sociedade Ginástica de São Leopoldo. Deu-se início assim a realização do projeto com aulas de violino e viola junto à comunidade. A partir de 2007 em parceria com o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo na gestão do Dr. Carlos Eggers o projeto iniciou uma série de concertos no último domingo do mês chamada de “Música no Museu” dando ao museu e ao projeto uma grande visibilidade o que atraiu dezenas de jovens para a iniciação de violino e viola e posteriormente aulas de violoncelo, piano e prática de orquestra. No ano de 2010 o Projeto Sonarte já consolidado pedagogicamente tornou-se uma empresa. A profissionalização era decisiva para a continuidade e estabilidade das ações pedagógicas e artísticas passando assim a chamar “SONARTE COMPANY” sob a direção do professor Mauro Gomes. A partir 2010 a Sonarte ampliou suas ações para a cidade de Canela e em maio 2013 fundou o Instituto Sonarte Canela sob a direção da maestrina Angélica Gomes. Em 2015 a convite da direção do Grande Hotel Canela deu-se início a uma parceria de ensaios e concertos junto ao salão centenário do hotel com cerca de 06 concertos e espetáculos anuais para a comunidade canelense e região.

A sede da Sonarte Company está situada na rua Ernesto Rigotto, 20 Bairro São José – Canela/RS

 

SERVIÇO

Dia: 15 de setembro de 2018

Horário: 20 horas

Local: Salão Centenário – Grande Hotel Canela

Ingressos: R$ 40,00 (Relojoaria e Ótica Big Ben)

Telefone: (54) 3282.2244

 

Dia: 16 de setembro de 2018

Horário: 19 horas

Local: Salão Centenário – Grande Hotel Canela

Ingressos: R$ 40,00 (Relojoaria e Ótica Big Ben)

Telefone: (54) 3282.2244

www.sonartecompany.com.br